Elitron lança soluções de corte e pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2019
Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

A Elitron, fabricante italiana de máquinas de acabamento, anunciou no mercado internacional a Klick (ferramenta de pré-impressão) e o Kombo SDC+ 21.32 (sistema de corte).

A Klick é indicada para automatizar o processo de pré-impressão e pode ser conectado a todas as impressoras para acelerar a produção, reduzir o desperdício de tinta, manter a limpeza dos equipamentos e permitir a reutilização de mídias que sobram. Trata-se de um sistema que reconhece automaticamente a posição dos substratos livremente colocados em qualquer parte da mesa de impressão e gerencia o fluxo de trabalho.

O novo sistema de corte Kombo SDC + 21.32 vem com uma área de vácuo de 2.100 x 3.200mm e uma cabeça de corte multi-ferramenta. Capaz de se integrar facilmente ao fluxo de produção com impressoras de grande formato, a máquina corta rolos com até 3,2m e diversas mídias rígidas. Segundo a empresa, o equipamento é indicado também para o acabamento de tecidos estampados digitalmente.

A Elitron também disponibiliza o sistema de corte Kombo TH. Com duas cabeças de corte e área de trabalho variável de vácuo de 3.150 x 2.050mm, o equipamento permite a divisão da área de trabalho em duas zonas independentes (cada uma com sua própria cabeça de corte multi-ferramenta).

Fonte: Elitron



Australiano vence competição Wrap Like a King 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
O trabalho Lei’d Low, inscrito por Nick Caminiti, foi o campeão do Wrap Like a King 2017

O trabalho Lei’d Low, inscrito por Nick Caminiti, foi o campeão do Wrap Like a King 2017

A Avery Dennison anunciou o campeão do Wrap Like a King 2017, competição internacional de envelopamento de carros. O vencedor é o australiano Nick Caminiti, responsável pela inscrição do trabalho Lei’d Low, realizado no Exotic Graphix, birô que também venceu o campeonato em 2016.

Caminiti, que competiu com 159 profissionais de 19 países, declarou: “Ganhar pelo segundo ano consecutivo é um sentimento incrível, e estamos verdadeiramente honrados pelo título de King of the Wrap World. Sabíamos que chamaríamos a atenção do mercado depois do nosso sucesso no ano passado, por isso nos esforçamos mais ainda para fazer um trabalho competente em 2017”.

Para o envelopamento do Lei’d Low, foram empregados vinis MPI 1105 e Supreme Wrapping Diamond Silver e o filme para laminação DOL 6460. O automóvel é um Volkswagen Beetle personalizado com temas de surfe havaiano e efeitos tridimensionais de madeira em relevo. Além do volante envelopado, o carro também tem viseira holográfica e rodas customizadas.

Nick Caminiti foi premiado na feira Sema 2017

Fonte: Wrap Like a King



Caldera e Lüscher-Tschudi criam solução para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

A Caldera, desenvolvedora francesa, e a Lüscher-Tschudi, fabricante suíça de impressoras digitais, uniram-se para criar uma solução conjunta de estamparia têxtil digital. Trata-se da impressora T-REX 320, que inclui uma versão OEM do software GrandRIP+.

Com 3,2m de largura, o equipamento, que pode trabalhar na velocidade máxima de 230m2/h, é indicado para estampar tecidos para sinalização, decoração, moda e aplicações industriais. A máquina emprega até 16 cabeças Konica Minolta 1024i e conjunto de até 8 cores, além de poder empregar tintas com corante disperso ou reativo.

A T-REX 320 inclui secador e fixador e pode ter uma unidade de termofixação opcional, disponível nas larguras de 2,6m ou 3,2m. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com extração de calor, corte térmico, velocidades variáveis e estabilidade térmica.

No mercado de impressão têxtil desde 1999, a Lüscher-Tschudi também oferece consultorias grátis para empresas que buscam ingressar no segmento de estamparia em tecidos.

Já a Caldera, que celebra 25 anos em 2016, tem como carro-chefe o GrandRIP+, que oferece ferramentas de gerenciamento de cores e otimização de tintas e mídias.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Nossas parcerias na indústria têxtil estão nos ajudando a melhorar nossas soluções de produção têxtil. Ao criar pontes entre os processos que antes não falavam a mesma língua, estamos provendo benefícios para empresas em todo o mundo”.

Fonte: Caldera