EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



Mimaki vende na Europa mais de 300 unidades da TxF150-75

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
TxF150-75 é a primeira impressora DTF da Mimaki

TxF150-75 é a primeira impressora DTF da Mimaki

A Mimaki Europa confirmou ter ultrapassou a marca de 300 unidades da TxF150-75 vendidas no continente.

Primeira DTF (Direct to Film) da Mimaki, a TxF150-75 foi lançada mundialmente em fevereiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, a marca apresentou outro modelo de impressora direta em filme, a TxF300-75, três vezes mais rápida que a antecessora.

Arjen Evertse, gerente de vendas da Mimaki Europe, comenta: “Ultrapassar 300 pedidos da TxF150 é um marco significativo. Vimos o impacto que a DTF nos últimos anos. Por isso, queríamos oferecer uma solução que se destacasse em usabilidade, confiabilidade e qualidade. A Tx150-75 oferece todos esses benefícios”.

A impressão DTF teve grande impacto na indústria de vestuário devido à sua versatilidade e produtividade.

Fonte: Mimaki Europa



Sihl lança filme adesivo para aplicações outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Permovable, da Sihl, pode ser aplicado em ruas e calçadas

O Permovable, da Sihl, pode ser aplicado em ruas e calçadas

A subsidiária britânica da Sihl, fabricante de mídias, lançou o Permovable, filme para aplicações outdoor em locais como calçadas, paredes, lajes, ruas, estradas e estacionamentos, cujas superfícies são compostas por concreto, asfalto e outros materiais ásperos e porosos.

De acordo com a fabricante, a mídia pode ser facilmente instalada, prescindindo de ferramentas técnicas e preparação da superfície. Uma vez aplicado, o filme molda-se à estrutura de baixo. Ele também atende às normas antiderrapante para pavimentos exteriores e não requer laminação.

Sensível à pressão, a mídia não contém PVC e não representa risco ao meio ambiente. Além disso, pode ser facilmente removida, juntamente com o adesivo.

Fonte: Large Format Review



Clicky