EFI lança duas impressoras UV LED de média produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek D3r e D5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente.

Com tecnologia baseada nos modelos Vutek 3r+ e 5r+, as novas impressoras são indicadas para gráficas e birôs com média produtividade e que precisam estampar com tinta branca.

A Vutek D3r, que roda na velocidade máxima de 2.196 pés quadrados por hora, estreou oficialmente no EFI Connect 2020, conferência internacional de usuários da marca, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Las Vegas. Já a Vutek D5r imprime na velocidade máxima de 2.626 pés quadrados por hora

Os dois equipamentos vêm com a tecnologia UltraDrop, capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos em tamanho de 3 pontos. Outro diferencial é o modo de impressão de ultra definição, que oferece qualidade quase fotográfica.

Segundo a empresa, a linha Vutek D emprega cabeças adicionais e tintas transparentes e branca, para conferir efeitos foscos e brilhantes em aplicações como decorações de paredes, gráficos de janelas, adesivos de pisos, envelopamento de carros, entre outras.

As máquinas são customizáveis de acordo com as necessidades do comprador, e podem vir com recursos opcionais a impressão automática de “backlits” e “block-out”. Além disso, elas incluem o aplicativo Fiery proServer SE, porém os usuários podem optar por adicionar um pacote adicional de softwares para aumentar a produtividade e obter conexão remota com os equipamentos por meio de aplicativo móvel.

Fonte: EFI



Digicor apresenta a nova impressora Taimes T8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

digicor vende taimes t8

Novidade da Digicor, Taimes T8 é impressora solvente com cabeças Konica

Fornecedora de equipamentos para comunicação visual, a Digicor lança a impressora digital Taimes T8. Segundo a empresa, o equipamento consegue atingir velocidade máxima de 240m2/h e resolução máxima de 1440dpi. Além de usar tinta à base de solvente, a máquina emprega oito cabeças Konica 1024 – capazes de disparar gotas de 14 pl (picolitros).

Sem chip, a Taimes T8 conta com reservatórios de cinco litros por cor de tinta, além de trabalhar com um sistema duplo de secagem e rebobinador automático. A fim de evitar a utilização de cabos flat, a impressora vem com cabos de fibra ótica, que asseguram uma vida útil mais longa ao equipamento.

Em 2012, a Digicor adquiriu 10% da Taimes, fábrica chinesa sediada em Guangzhou. A sociedade objetiva criar máquinas especialmente voltadas às necessidades do mercado brasileiro, que — segundo a fornecedora — será palco de mais dois lançamentos da marca: a Taimes Light (1.8m de largura de impressão) e a Taimes T6 Ultra (3,2m).

Fonte: Digicor. Texto: InfoSign



Paradigm Imaging passa a vender tinta ecossolvente SID IJ3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

SID IJ3000 é solução vendida por empresa que distribui materiais e equipamentos da SID Signs International

SID IJ3000 é solução vendida por empresa que distribui materiais e equipamentos da SID Signs International

A Paradigm Imaging, distribuidora de materiais para impressão digital, passou a vender a SID IJ3000, tinta ecossolvente desenvolvida para impressoras SID Mercury GS e SID Titan GS (ambas empregam cabeça de impressão Seiko GS-508). O insumo é compatível também com outras marcas de cabeças que disparam gotas de 12 picolitros.

De acordo com a empresa, a tinta apresenta resistência aos raios UV e alta durabilidade em ambientes outdoor  ̶ testes laboratoriais com lâmpadas Xenon (que simulam a exposição à luz solar) atestam a longa vida do material.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging, comentou: "A tinta é um grande adicional à nossa linha de produtos. Além do desempenho técnico nas impressoras SID, ela tem ótimo custo-benefício."

Fonte: Paradigm Imaging