EFI lança duas impressoras UV LED de média produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek D3r e D5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente.

Com tecnologia baseada nos modelos Vutek 3r+ e 5r+, as novas impressoras são indicadas para gráficas e birôs com média produtividade e que precisam estampar com tinta branca.

A Vutek D3r, que roda na velocidade máxima de 2.196 pés quadrados por hora, estreou oficialmente no EFI Connect 2020, conferência internacional de usuários da marca, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Las Vegas. Já a Vutek D5r imprime na velocidade máxima de 2.626 pés quadrados por hora

Os dois equipamentos vêm com a tecnologia UltraDrop, capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos em tamanho de 3 pontos. Outro diferencial é o modo de impressão de ultra definição, que oferece qualidade quase fotográfica.

Segundo a empresa, a linha Vutek D emprega cabeças adicionais e tintas transparentes e branca, para conferir efeitos foscos e brilhantes em aplicações como decorações de paredes, gráficos de janelas, adesivos de pisos, envelopamento de carros, entre outras.

As máquinas são customizáveis de acordo com as necessidades do comprador, e podem vir com recursos opcionais a impressão automática de “backlits” e “block-out”. Além disso, elas incluem o aplicativo Fiery proServer SE, porém os usuários podem optar por adicionar um pacote adicional de softwares para aumentar a produtividade e obter conexão remota com os equipamentos por meio de aplicativo móvel.

Fonte: EFI



Graphtec passa a vender laminadora L300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

A fabricante Graphtec anunciou a L300, nova laminadora para o acabamento de uma ampla gama de substratos com espessuras de até 25mm.

Capaz de rodar na velocidade de 3,5m/min, o equipamento tem dimensões de 201cm (largura) x 65cm (profundidade) x 135cm (altura).

Os principais recursos da laminadora incluem rolos duplos de silicone de 130mm de diâmetro, sistemas de elevação e pressão pneumáticos, compressor e operação automática ou manual.

A L300 pode ser usado para laminação térmica ou a frio. Na opção “fria”, o consumo de energia é menor e, portanto, os custos operacionais são proporcionalmente mais baixos. Já a laminação térmica confere maior resistência e durabilidade aos laminados e confere proteção maior contra degradações.

A pandemia de covid-19 impulsionou a demanda, um tanto imprevisível, por laminadoras como a L300.

Fonte: Graphtec GB



Avery Dennison lança materiais de limpeza e manutenção para carros envelopados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2015
Supreme Wrap Care é composto por limpadores, selantes e crachás

Supreme Wrap Care é composto por limpadores, selantes e crachás

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o lançamento da linha Supreme Wrap Care, composta por materiais para limpeza e proteção de veículos envelopados.

Segundo a empresa, os produtos são soluções profissionais e simples de usar. Eles podem ser aplicados para a manutenção de envelopamentos com vinis foscos, acetinados e brilhantes. O limpador é usado para manter o envelopamento para remover poeira e sujeira de estrada e seiva de árvore. Já o selante proporciona uma camada protetora e torna mais fácil a limpeza.

Também está disponível um tipo de crachá (tag) para pendurar em retrovisor que explica os cuidados necessários para manter a qualidade do envelopamento. Por meio dele, os instaladores podem fornecer informações e cuidados aos clientes.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Veículos envelopados continuam a ganhar popularidade, e os clientes querem cada vez mais saber como cuidar deles. Os produtos da série Supreme Wrap Care ajudam a manter o envelopamento em dia. Estamos confiantes de recomendar esses materiais aos instaladores e consumidores”.

Fonte: Avery Dennison