EFI lança diversas soluções em conferência virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
EFI Engage apresentou inovações de impressão digital e de software de workflow

EFI Engage apresentou inovações de impressão digital e de software de workflow

Entre os dias 25 de janeiro e 05 de fevereiro, a fabricante EFI realizou a primeira edição da EFI Engage, conferência mundial virtual para os clientes da marca. O evento ofereceu um ambiente de exposição, com demonstrações e apresentações de soluções de softwares, impressão digital e front-end digital.

Com 200 sessões online, a Engage foi a primeira conferência global de usuários da EFI a oferecer uma sequência de treinamentos sobre impressão têxtil industrial, com demonstrações do portfólio Reggiani.

Jeff Jacobson, CEO da EFI, declarou: “A Engage ofereceu um vasto leque de conteúdos para auxiliar a formação dos clientes e trouxe ideias que transcendem ‘a fase normal dos negócios’”.

As novas soluções da EFI apresentadas na Engage foram:

- Vutek XT: impressora híbrida que estampa 375 placas por hora, vem com o novo suprimento de tinta CP5G, que proporciona circulação completa;

- Vutek Q3r e Q5r: impressoras rolo a rolo UV LED com tinta branca, para aplicação de multicamadas e blockouts automáticos;

- Impressora de ultravelocidade: de única passada, para produções de grandes volumes de mídias para sinalização.Trabalha na velocidade de até mil folhas por hora;

- Fiery Command WorkStation versão 6.6: oferece recursos de busca e edição de cores especiais. Também dá acesso a pacotes de aplicativos baseados em nuvem (EFI IQ), para ajudar a obter dados, diminuir falhas e otimizar a utilização dos equipamentos;

- Productivity Suite versão 9: aplicativos para fluxos de trabalho, gerenciamento de produção e negócios de, com base nas plataformas EFI MIS/ERP e softwares Monarch, Pace, Radius, CTI e Technique;

- Nova versão do Fiery JobFlow: solução de automação de pré-impressão que aprimora imagens de maneira significativa, reorganiza páginas de PDF, facilita o gerenciamento de tarefas longas e coleta tarefas com base em horários, para garantir que a produção cumpra os prazos.

Fonte: EFI

Tags: EFI Engage, EFI,


Qres Technologies lança impressora UV na Fespa 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Q-series UV tem oito canais de tinta

Q-series UV tem oito canais de tinta

A Qres Technologies, fabricante tcheca de equipamentos de impressão, expôs na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em sua estreia na exibição, a empresa pretende lançar a Q-series UV, impressora plana que pode trabalhar na velocidade de até 600m2/h e oito canais de cores, para incluir opções como branco, cores especiais e verniz.

Os visitantes do estande da Qres Technologies também terão a oportunidade de ver a F160 HS, que pode imprimir em mídias com até 300mm de altura. O equipamento inclui sistema de vácuo com várias zonas, conexão externa, operação em tandem, cura ajustável, obturadores de lâmpada e sensores de colisão.

Lenka Mato, especialista da Qres Technologies, declarou: “A Fespa é um evento único para conhecer outros profissionais de negócios e compartilhar nossa experiência. Acreditamos que os nossos produtos e nossa abordagem com os nossos clientes abrirão muitas oportunidades em novos mercados. A Qres Technologies está se tornando um importante player”,

Fonte: Fespa



Designer usa Dibond para criar exposição de arte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Exposição foi sediada em museu britânico

Exposição foi sediada em museu britânico

O Museu de História Natural de Oxford, na Inglaterra, recebeu a exposição "Settlers: Genetics, geography and the peopling of Britain" ("Colonizadores: Genética, geografia e povoamento da Grã-Bretanha"), que ficou aberta ao público de 9 de fevereiro a 9 de setembro de 2018.

Para criar a comunicação visual da exposição, o museu, com projeto arquitetônico neogótico vitoriano, convidou o designer gráfico Ian Kirkpatrick, acostumado a criar imagens digitalmente e reproduzi-las em mídias como aço inoxidável, vinil, papelão ondulado, acrílico e Dibond, material composto de alumínio fabricado pela 3A Composites.

Para a exposição “Settlers”, Kirkpatrick escolheu diversas placa gráficas Dibond e criou uma série de seis painéis intitulada “De onde viemos? O que somos? Para onde estamos indo?”.

Dibond é um material composto por duas folhas pré-pintadas de alumínio. Ambas são ligadas a um núcleo de polietileno sólido. A mídia pode receber impressão digital direta e receber acabamento de routers.

Kirkpatrick passou quatro meses pesquisando, planejando e criando os seis painéis para a exposição que, de acordo com o museu, exploram as causas sociais e naturais por trás da migração humana, tanto nos tempos antigos quanto nos dias atuais.

Quatro grandes painéis, com 360cm × 150cm, foram montados para ilustrar uma cena panorâmica dentro dos arcos e colunas de pedra do primeiro andar do museu. Dois painéis menores, com 240cm × 86cm, foram montados para exibição em arcos de pedra próximos à exposição “Settlers”.

O birô Dock Street Signs utilizou uma impressora Durst Rho para estampar digitalmente as imagens nos painéis. Cada um dos seis painéis chegou como duas metades impressas que seriam unidas na instalação, um processo desafiador, pois o prédio histórico do museu deveria se manter intacto. Para não danificar os arcos de alvenaria com perfuração ou colagem, a gerência do museu criou peças de compensado cortadas à mão para dar suporte aos painéis de Dibond, que não ficaram em contato nenhuma superfície do próprio museu.

Fonte: WhatTheyThink