EFI apresenta nova impressora Vutek XT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
impressora inclui novo transporte de mídia que elimina a necessidade de guias

impressora inclui novo transporte de mídia que elimina a necessidade de guias

A fabricante EFI anunciou a nova EFI Vutek XT, impressora UV LED híbrida (plana e rolo a rolo) sucessora da série Vutek HS, capaz de estampar 375 placas por hora (quase o dobro da Vutek HS125 F4).

Com a nova tecnologia pin-and-cure da EFI, que aumenta a interação entre as tintas e as lâmpadas, a impressora inclui um novo transporte de mídia que garante um registro altamente preciso e um transporte suave até mesmo de placas espessas. Além disso, tanto a correia quanto a mesa de vácuo lidam com uma ampla variedade de materiais.

Segundo a fornecedora, outra vantagem da Vutek XT é o sistema CP5G, com circulação, endereçamento preciso dos pontos e disparo de gotas de 5 picolitros -  uma combinação de recursos que cria imagens de texto fino e ala qualidade. O CP5G também pode aumentar o rendimento de tinta entre 30% e 50%, em comparação com outras impressoras inkjet.

Os clientes podem escolher entre várias opções de automação para configurar a impressora, como a capacidade de alimentar um ou dois rolos grandes de mídia. Todas as opções diminuem a necessidade de intervenção do operador.

A EFI oferece soluções integradas como os front-ends digitais Fiery, o fluxo de trabalho MIS/ERP e os softwares de web-to-print. A empresa disponibiliza também a EFI IQ, série de aplicativos que inclui o EFI Go, para suporte de impressão remota.

Fonte: EFI

 



Xerox lança impressora de grande formato IJP 2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

IJP 2000: nova impressora digital da Xerox

IJP 2000: novidade da Xerox

A Xerox, fabricante de impressoras digitais, lança o IJP 2000, equipamento de grande formato de alta velocidade para produção de cartazes, banners, entre outros materiais de sinalização indoor.

"A IJP 2000 ultrapassa o que temos hoje em termos de velocidade de impressão. Desenvolvemos uma operação ininterrupta nesta impressora", comentou Dustin Graupman, vice-presidente de negócios da Xerox.

Entre as principais características da novidade, estão:

  • Velocidade de impressão: pode chegar a 420m2/h. Segundo a empresa, pequenas peças de sinalização podem ser impressas em cinco segundos;
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o substrato se mova sob cinco cabeças de impressão, em sistema "única passada";
  • Secagem instantânea da tinta: os substratos secam rapidamente, evitando danos às peças impressas;
  • Xerox FreeFlow VI Design Express: plug-in que simplifica a criação de materiais com dados variáveis. Também inclui templates e instruções;
  • Software de fluxo de trabalho Caldera GrandRip+: mantém o dispositivo funcionando na velocidade total durante o processamento dos trabalhos. Inclui ferramentas para manter a consistência de cores entre impressões.

Fonte: Xerox



Congresso tratará da aplicação da impressão digital na arquitetura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2019
Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Com o objetivo de apresentar um amplo panorama da impressão digital, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, iniciativa da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e da APS Eventos Corporativos, contará com o arquiteto e fundador da Tergoprint, Eduardo Oliveira, que ministrará a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo.

Eduardo foi um dos precursores da impressão digital no ramo arquitetônico. O fundador da Tergoprint frisa que congressos como este são relevantes para a discussão de ideias: “Novas referências e trocas de informações podem ser debatidas. Atualizações, opiniões variadas e diferenciadas, bem como visão futura, fazem destes eventos pontos de inflexões e reflexões bastante oportunas e necessárias”.

Fonte: APS Eventos Corporativos