EasyCut Pro chega à versão 5.1.02

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Upgrade impulsionou aumento de velocidade de processamento

Upgrade impulsionou aumento de velocidade de processamento

A desenvolvedora EasyCut anunciou a disponibilidade do EasyCut Pro 5.1.02, software de plotters de recorte que pode rodar em sistemas operacionais Windows e macOS, de 32 e 64 bits.

Segundo a empresa, a versão 5.1.02 vem com atualizações que aumentam significativamente a velocidade de todas as operações do aplicativo, graças às otimizações de vários núcleos.

O aumento na velocidade (de mais de 20% em relação às versões anteriores) contribui para que o software melhore a produtividade dos birôs e signmakers.

Fonte: EasyCut



Belmetal participará da feira Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

A Belmetal, fornecedora brasileira de mídias para sinalização, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015. Entre as principais atrações no estande da empresa estará o painel Aluacero, solução indicada para composição de fachadas.

Composto por aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o painel é reciclável, importado da Europa e distribuído exclusivamente pela Belmetal no Brasil. Segundo a empresa, o Aluacero pode substituir materiais como brises e venezianas e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida.

Outro produto presente no estande da Belmetal é a VHB ACM-160, fita indicada para fixação de chapas de ACM (alumínio composto), para aplicações na construção civil (fachadas de edifícios) e para comunicação visual (fachadas de pontos comerciais).

Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da divisão plásticos da Belmetal, declarou: "A Serigrafia Sign é o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, esse contato com o público é revigorante".

Fonte: Belmetal



Versão 15 do software RIP Caldera é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento da versão 15 do CalderaRIP, que coincide com o 30º aniversário da empresa. Desde 21 de outubro, os clientes da fornecedora podem atualizar o aplicativo, para melhorar o desempenho, aumentar a flexibilidade e utilizar novos recursos de produção de impressão de grandes formatos.

Os destaques da nova versão incluem novos recursos como o “White Under Marks”, que aumenta a precisão de corte em mídia não branca. Já o “Wide Contour Offset” melhora o processo de acabamento de substratos têxteis distorcidos.

Também é possível automatizar o fluxo de trabalho de corte usando a função “ASP” (Automatic Slicer Positioning) do Fotoba XLA 170. Trata-se de um recurso exclusivo do CalderaRIP que economiza em processos manuais.

A versão 15 inclui também um novo recurso de visualização de nesting, para facilitar a inspeção dos trabalhos antes e depois da impressão. Além disso, o recurso “TileOrder” foi aprimorado e há uma nova atualização da biblioteca “Pantone Fashion and Home Interior Spot Colors”.

O CalderaRIP 15 suporta o sistema operacional MacOS Monterey e vem com mais de 20 novos drivers de impressão e corte.

A Caldera também está lançando a versão 1.12 da CalderaDock, caixa de ferramentas que permite gerenciar as licenças e a instalação de todas as suas soluções da marca. Ele está com interface aprimorada para anexar e trocar licenças RIP, e o módulo “Sync & Deploy” permite instalar drivers e perfis remotamente.

Além dessas melhorias, a versão 15 vem com novos recursos para assinantes CalderaCare, como o “PrintProof”, usado para configurar fluxo de trabalho de verificação e evitar desperdício indesejado.

O “SmartImport” também foi aprimorado para automatizar os fluxos de trabalho de envio de trabalhos.

Fonte: Caldera

Tags: RIP Caldera,