Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign



Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



SAi lança software de sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Aplicativo é edição especial FlexiPrint

Aplicativo é edição especial FlexiPrint

A desenvolvedora SA International (SAi), em colaboração com a 3M, lançou o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition, software dedicado à produção de sinalização de tráfego. O aplicativo é indicado para a reprodução de seis cores especiais da ASTM (organização internacional de padrões técnicos) usadas em peças de segurança rodoviária.

A solução é compatível com as impressoras látex das séries HP 300 e 500 e trabalha com mídias especiais da 3M, como os substratos das linhas Diamond Grade DG3 Reflective Sheeting Series 4000 e High Intensity Prismatic Refistive Sheeting Series 3930.

O software também inclui ferramentas que permitem reduzir custos e otimizar o uso de materiais e diminuir os desperdícios. Outro recurso é a opção de gerir simultaneamente duas impressoras de grande formato.

Steve Ball, diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos da SAi, declarou: “A sinalização de trânsito deve cumprir requisitos rigorosos de cores, o que torna a produção dessa aplicação uma tarefa difícil. Com cores pré-definidas, o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition permite atender essas especificações. Além disso, a solução simplifica o processo de produção, pois elimina a programação manual de CMYK em outros softwares. Isso permite aos usuários melhorar a eficiência do fluxo de trabalho”.

O software pode ser instalado nas versões 7, 8 e 10 do Windows e pode ser comprado de revendedores SAi.

Fonte: SAi