Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign



HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP



Aplike apresenta novo vinil texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Película apresenta acabamento que simula superfície de madeira

Película apresenta acabamento que simula superfície de madeira

A Aplike, fabricante nacional de mídias, lançou o Vinil Texturizado Madeira, indicado para a decoração e personalização de painéis de veículos. Parte da linha Aplikcar, a película é calandrada e possui 0,15mm de espessura, 1,22m de largura e 25m de comprimento.

Segundo a empresa, o material apresenta efeito madeira texturizado, poder de adesão, adesivo reposicionável e estabilidade dimensional.

A mídia pode ser recortada em plotter, tem poder de cobertura superficial (por ser blockout) e durabilidade de quatro anos.

Fonte: Fespa Brasil