Durst anuncia novidades para a Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

A fabricante Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, novidades para a Drupa 2016. Entre os lançamentos exclusivos para o evento está a Rho 130 SPC, impressora única passada que pode produzir na velocidade de 9.350m2/h.

Indicada para empresas de embalagens e displays, a nova impressora pode produzir amostras, personalização e diferentes versões de um mesmo produto. Além disso, incorpora a Durst Water Technology, nova geração dos sistemas Durst que possibilita impressão em mídias preparadas para setores específico, como o alimentício.

Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na linha de impressoras única passada Tau 330, que também estará entre os destaques na Drupa 2016. A empresa também anunciou para o evento o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada para a produção de rótulos e etiquetas.

Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, impressora UV plana indicada para trabalhos com diferentes tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Chrisroph Gamper, CEO da Durst Phototechnik AG, declarou: “O tema digital estará no topo da agenda da Drupa 2016. A Rho 130 SPC e sua altíssima velocidade de produção impressionarão os visitantes do evento. Também iremos expor outros modelos de nosso variado portfólio, apresentando soluções para gerenciamento de fluxo de trabalho. Como especialistas na fabricação de soluções inkjet, abriremos um novo capítulo no processo de digitalização da impressão”.

Fonte: Durst Brasil



Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations



QPS anuncia tinta compatível para impressoras Brother

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

A Quality Print Services (QPS), distribuidora britânica de materiais para impressão digital, anunciou no mercado europeu uma nova solução alternativa de recarga de tinta para as impressoras Brother GT-3.

Compatível com os insumos originais da Brother GT-3, a tinta de refil da QPS está disponível nas cores CMYK e branco, com pré-tratamentos para tecidos claros e escuros.

Os refis contêm 380ml de tinta pigmentada e devem ser encaixados nos cartuchos vazios.

Indicadas para estampar camisetas, bonés, sacolas, toalhas e até sapatos, as tintas – segundo a empresa – reproduzem cores vibrantes e oferecem excelente lavabilidade e segurança.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, declarou: "Estamos felizes em anunciar essas novas tintas para as impressoras Brother GT-3. Por serem produtos de recarga, não há necessidade de descartar os cartuchos, que podem ser reutilizados. Trata-se de uma solução mais ecológica”.

Fonte: QPS