Durst anuncia novidades para a Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

A fabricante Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, novidades para a Drupa 2016. Entre os lançamentos exclusivos para o evento está a Rho 130 SPC, impressora única passada que pode produzir na velocidade de 9.350m2/h.

Indicada para empresas de embalagens e displays, a nova impressora pode produzir amostras, personalização e diferentes versões de um mesmo produto. Além disso, incorpora a Durst Water Technology, nova geração dos sistemas Durst que possibilita impressão em mídias preparadas para setores específico, como o alimentício.

Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na linha de impressoras única passada Tau 330, que também estará entre os destaques na Drupa 2016. A empresa também anunciou para o evento o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada para a produção de rótulos e etiquetas.

Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, impressora UV plana indicada para trabalhos com diferentes tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Chrisroph Gamper, CEO da Durst Phototechnik AG, declarou: “O tema digital estará no topo da agenda da Drupa 2016. A Rho 130 SPC e sua altíssima velocidade de produção impressionarão os visitantes do evento. Também iremos expor outros modelos de nosso variado portfólio, apresentando soluções para gerenciamento de fluxo de trabalho. Como especialistas na fabricação de soluções inkjet, abriremos um novo capítulo no processo de digitalização da impressão”.

Fonte: Durst Brasil



Epson expande linha de cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Três novos modelos foram incorporados à série

Três novos modelos foram incorporados à série

A fabricante Epson anunciou o lançamento de três cabeças PrecisionCore. Entre elas, está a D3000-A1R, com circulação de tinta no nível do nozzle. A linha de cabeças inkjet da marca atualmente compreende cinco séries, dirigidas para as mais diversas aplicações de impressão digital.

De acordo com a fabricante, as três novas cabeças ajudarão a acelerar a transição para a impressão digital com baixo desperdício e baixo impacto ambiental, em segmentos como o de tecidos, embalagens e decorações. A demanda por impressão digital com tinta à base d’água aumentou nos últimos anos devido ao desejo de diminuir o impacto ambiental da impressão. A Epson continuará a desenvolver tecnologia original a fim de contribuir para a expansão da impressão digital de baixo impacto ambiental.

Conheça as novas cabeças:

D3000-A1R

Nessa cabeça, a tinta circula no nível dos nozzles, para evitar possíveis problemas causados pela evaporação de umidade perto desses orifícios. A circulação também facilita a impressão estável e aumenta o grau de liberdade na engenharia dos dispositivos. Com resolução de 1.200dpi e alta frequência, essa cabeça permite que as impressoras produzam imagens de qualidade e velocidades de impressão comparáveis às das impressoras analógicas. Não há necessidade de ajustar a posição da cabeça em matrizes com várias cabeças. Isso reduz o tempo necessário para montar e substituir essas peças.

S3200-A3

Com frequência de 24kHz, oferece alta qualidade de impressão em altas velocidades, mesmo quando a distância entre a cabeça e a mídia é grande. Com um design em forma de S escalável e uma estrutura robusta, a S3200-A3 oferece suporte a uma ampla gama de necessidades e aplicações.

I3200 (8) -A1HD

Com até 1.200 nozzles por polegada, a I3200 (8) -A1HD tem uma resolução mais alta, para estampar imagens de alta definição. Com tamanho compacto, essa cabeça é adequada para impressão em alta velocidade em única passada.

Fonte: Epson



Por que a qualidade do liner é essencial para as mídias adesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2020
Saiba por que esse componente é tão importante para os vinis e filmes adesivos

Saiba por que esse componente é tão importante para os vinis e filmes adesivos

Ao instalar mídias adesivas, a última coisa em que você pensa provavelmente é o resto dos materiais que você jogará no lixo, e são esses materiais, sobretudo o liner, que fazem toda diferença tanto na impressão quanto na instalação das mídias.

O liner é um recurso essencial das mídias adesivas e influencia diretamente na qualidade da aplicação. Mas, por ser descartado, parece ter baixo valor. Isso não poderia estar mais longe da verdade. E ao gastar um pouco mais para ter uma solução de liner de mais qualidade, você poderá economizar muito trabalho, tempo e, também, dinheiro.

Geralmente de papel (embora possa ser também composto por poliéster ou polipropileno), o liner é acoplado à mídia, que pode ser um filme de PVC, poliéster, polipropileno ou papel sintético. O liner, que é agente desmoldante, tem a função de impedir que a superfície dessa mídia adira à superfície errada.

Evite problemas de impressão

Algumas impressoras digitais têm aquecedores usados para a secagem de tinta, e o calor pode estragar os liners de baixa qualidade, potencialmente causando enrugamentos e choques com a cabeça de impressão com as mídias. Para que isso seja evitado, recomenda-se o uso de um liner revestido de PE, que ajudará o substrato a ficar nivelado durante a impressão.

Mídias finas

Também é necessário um liner mais espesso para estabilizar materiais finos durante a impressão. Por exemplo, um poliéster de 50 micra é muito delicado, porém o liner correto possibilita o uso dessa mídia.

Mídias transparentes

Mídias transparentes exigem um liner opaco ou branco, para que as máquinas possam “enxergar” os materiais e imprimi-los e processá-los.

Estabilidade no acabamento

Um bom liner também oferece estabilidade durante o processo de corte das mídias, especialmente em impressoras com plotter integrada, nas quais o material é pinçado por roletes. Essas máquinas movimentam o substrato, de modo que o liner precisa ser estável suficiente para que as linhas de corte sejam precisas.

Liners mais “pesados”

O peso do liner também influenciará a instalação da mídia; um liner mais pesado ajudará os substratos a ficarem planos e garantir um processo de instalação mais fácil. Os revestimentos de liberação de ar facilitam o uso dos materiais: são pequenos canais que permitem que o ar flua e não fique preso entre a mídia e a superfície, o que criaria bolhas. O PVC padrão não é poroso, portanto, essa tecnologia torna os materiais gráficos, particularmente aqueles usados no envelopamento de veículos, mais tolerantes.

Liner resistente a umidade

O papel absorve e dispersa umidade do ar. Essa mudança constante, causada pelas mudanças do ambiente, pode ser causa de alguns problemas na impressão e instalação das mídias. Liners de papel que sejam resistentes à umidade superam esse desafio. Eles são revestidos em ambos os lados com polietileno que inibe a absorção de umidade e bloqueiam alterações no perfil do papel. O liner é siliconado no lado receptivo do adesivo.

O liner não é apenas uma parte descartável da mídia. Ele desempenha um papel determinante na qualidade do trabalho. Gastar um pouco mais em um produto melhor evitará danos à impressora, reduzirá o tempo de inatividade e acelerará o processo de instalação, tornando o trabalho mais fácil e barato a longo prazo.

Fonte: Drytac



Clicky