DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont



Colorjet lança impressora têxtil Vastrajet-8164

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Vastrajet-8164 vem com 16 cabeças de impressão

Vastrajet-8164 vem com 16 cabeças de impressão

A ColorJet, fabricante indiana de impressora digitais, anunciou o lançamento do Vastrajet-8164, equipamento têxtil digital com 16 cabeças.

Entre os diferenciais tecnológicas da máquina estão a AIVC, que oferece desempenho de impressão consistente em diferentes condições ambientais, e a AiS (Adaptive Ink System), que flexibiliza o uso de tintas, de acordo com as necessidades do usuário.

Jitender Pal Singh, vice-presidente da ColorJet India, declarou: “Ao desenvolver a Vastrajet 8164, nossa equipe buscou aumentar a produtividade e a confiabilidade, o que resultou em um produto cujo desempenho é 70% em relação ao seu antecessor”.

A ColorJet tem 34% de participação de mercado na Índia e comercializa seus produtos em 25 países. Segundo a empresa, já foram vendidas mais de 4 mil soluções da marca, com o suporte de uma equipe com 278 funcionários, dos quais quase 100 estão em funções técnicas.

Fonte: ColorJet



Tudo sobre fabricação de tinta solvente (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Atire a primeira pedra o impressor que nunca teve problemas com tinta. Cores impressas que não correspondem às tonalidades do arquivo, entupimento das cabeças de impressão digital, falta de adesão ao substrato: tudo isso pode ter relação direta ou indireta com os insumos usados no equipamento.

O que fazer diante de problemas como esses? Entrar em contato com o fornecedor? Pedir assistência técnica? Mudar de tinta? Todas são possibilidades cabíveis. Mas para tomar a decisão acertada, nada melhor do que dominar o assunto. Conhecer características, componentes e métodos de fabricação ajuda muito na hora de comprar e usar os insumos.

Visando esclarecer os técnicos e empresários do mercado sobre tais pontos, a Gênesis, fabricante de tinta de impressão digital, encomendou ao editor do InfoSign (Luiz Ricardo Emanuelli) uma série (em 3 partes) de artigos técnicos sobre o assunto.

Na primeira parte, estão descritos os processos de dispersão, moagem, micronização e filtragem, utilizados na fabricação das tintas. Já o segundo texto aborda os elementos desses insumos: pigmentos, resinas, aditivos e solventes. A parte final trata de propriedades, como ancoragem, tensão superficial, viscosidade, entre outras.

A dispersão, uma das etapas da fabricação da tinta, é detalhada na série de artigos sobre o insumo

Texto: InfoSign. Informações de: Blog da Gênesis