DuPont Digital lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

A DuPont, fabricante de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional a Artistri Brite White, tinta pigmentada branca para equipamentos DTG (Direct to Garment), empregados para impressão direta em tecidos.

De acordo com a empresa, o insumo oferece benefícios às empresas que usam DTG, como redução de tempo em processos de acabamento de vestuário, sobretudo ao diminuir o tempos de cura da tinta.

A tinta Artistri Brite White é também compatível com sistemas automatizados de cura, eliminando processos manuais demorados. Segundo a empresa, é possível curar uma peça de vestuário em 30 segundos em prensa térmica, sem comprometer a qualidade.

Ted Zhi, gerente da DuPont Digital Printing, declarou: “A DuPont desenvolveu as tintas Artistri Brite para excepcional qualidade, consistência e velocidade de produção. A tinta branca é produzida com as melhores especificações para prensas térmicas e secadores”.

Fonte: DuPont



Coralis disponibiliza cartilha grátis sobre gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

A ideia da publicação é derrubar os mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A ideia da publicação é derrubar certos mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A Coralis, especializada em soluções de gerenciamento de cores, está disponibilizando gratuitamente um documento informativo intitulado "Queda dos 10 mitos do gerenciamento de cores na impressão digital".

De autoria de Matheus Pimentel, o material desmistifica tópicos desvirtuados sobre o gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais, respondendo às seguintes questões:

  1. O número de passadas aumenta o consumo de tinta?
  2. A extensão do arquivo pode interferir no resultado de cor?
  3. O que é um perfil de cor genérico?
  4. Preciso ter meus aplicativos sincronizados?
  5. O perfil ICC resolve tudo?
  6. Se reduzir a resolução ganho em velocidade, mas posso comprometer o resultado de cor?
  7. Matéria-prima de baixa qualidade pode comprometer o resultado das cores?
  8. Por que devo utilizar um software RIP e qual é configuração ideal dele?
  9. Sou bom de olho. Isso ajuda?
  10. O meu CMYK é igual ao seu CMYK?

O para obter o material, basta fazer um cadastro simples no site da Coralis.

Fonte: Coralis



Durst lança impressora Rho WT 250 HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou oficialmente a Rho WT 250 HS, equipamento inkjet de grande formato com a Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água alternativas às convencionais e com sistemas baseados em tintas UV e solvente.

De acordo com a empresa, a Rho WT 250 HS emprega cabeças Durst Quadro Array 10 WM, que geram pontos de até 10 picolitros. A máquina pode trabalhar com até seis cores e possui produtividade equivalente à sua versão UV. Além disso, pode imprimir em mídias flexíveis e rígidas, como PVC, madeira, corrugados, vinil e foils.

Por utilizar as novas tintas Functional Aqueous Inks, o equipamento não exala odores ou emite qualquer tipo de substância nociva ao meio ambiente.

Durante a Fespa 2015, feira que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio, em Colônia (Alemanha), a Durst apresentou a Durst Water Technology. A nova tecnologia recebeu recentemente um prêmio da Format Textile Printer High Production da European Digital Press Association (EDP).

Fonte: Durst Brasil



Clicky