DuPont apresenta nova tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Artistri P2700 foi desenvolvida para uso em impressoras rolo a rolo

Artistri P2700 foi desenvolvida para uso em impressoras rolo a rolo

A fabricante DuPont Advanced Printing lançou no mercado internacional a Artistri P2700, tinta pigmentada indicada para impressão digital de sistemas rolo a rolo.

De acordo com a empresa, a tinta é de média viscosidade e oferece toque suave e excelente saturação de cores.

A DuPont também apresentou uma tecnologia de pré-tratamento para sistemas DTG, que oferece impressões sem manchas e sensação superior ao toque em tecidos que mesclam algodão e poliéster.

Há mais de 35 anos, a DuPont Advanced Printing tem oferecido as tintas digitais da série Artistri, para clientes da indústria têxtil.

Fonte: DuPont



RIP da Wasatch chega à versão 7.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

A Wasatch, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou a versão 7.1 do RIP homônimo. Segundo a empresa, entre os aperfeiçoamentos do aplicativo estão o aumento da velocidade de processamento e a melhora no suporte de impressão sublimática e direta em tecido, além de novas opções de produção. O RIP Wasatch pode rodar várias impressoras simultaneamente e possui as seguintes ferramentas:

Analisador de cores

Suporta equipamentos de impressão sublimática e direta em tecidos e ajuda a reproduzir cores especiais. Com ele, é possível criar um alvo de cores específico, além de ser um complemento para o Color Atlas Generator.

Impressão direta em tecido (garment)

A versão 7.1 do Wasatch apresenta nova ferramenta de mascaramento (masking) e renderização, para a reprodução aprimorada de áreas pretas. O software suporta a impressora Epson SureColor F2000.

Opcional XML

Ferramenta que faz integração e permite construir fluxos de trabalho customizados. Com ela, é possível submeter trabalhos XML em hot folder, criando interfaces e capacidade de operações web-to-print.

Fonte: My Print Resource



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil



Clicky