DuPont apresenta nova tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Artistri P2700 foi desenvolvida para uso em impressoras rolo a rolo

Artistri P2700 foi desenvolvida para uso em impressoras rolo a rolo

A fabricante DuPont Advanced Printing lançou no mercado internacional a Artistri P2700, tinta pigmentada indicada para impressão digital de sistemas rolo a rolo.

De acordo com a empresa, a tinta é de média viscosidade e oferece toque suave e excelente saturação de cores.

A DuPont também apresentou uma tecnologia de pré-tratamento para sistemas DTG, que oferece impressões sem manchas e sensação superior ao toque em tecidos que mesclam algodão e poliéster.

Há mais de 35 anos, a DuPont Advanced Printing tem oferecido as tintas digitais da série Artistri, para clientes da indústria têxtil.

Fonte: DuPont



Agfa lança impressora UV LED Jeti Mira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2016
Impressora vem com novidades, como o PrintSphere e acabamento 3D

Impressora vem com novidades, como o PrintSphere e acabamento 3D

A Agfa, fabricante de soluções gráficas, anunciou o lançamento da Jeti Mira, impressora UV LED de grande formato indicada para produções de médio e alto volumes. Além de integração com o PrintSphere (por meio do Asanti), o equipamento oferece uma nova opção de verniz para reprodução de impressões com efeito 3D.

Com sistema plano de alimentação de substratos, a Jeti Mira permite impressões com até 2,69m de extensão, em produções com velocidade de até 231m²/h. A impressora emprega seis cores, tintas UV altamente pigmentadas e duas fileiras de cabeças Ricoh. Também pode ser adquirida com um sistema rolo a rolo opcional e acoplável.

As tintas LED UV empregadas Jeti Mira foram especialmente formuladas pela Agfa para imprimir em substratos sensíveis ao calor, como diapositivos finos, mídias autoadesivas e materiais de PVC expandido. De acordo com a empresa, as tintas também possuem uma ampla gama cromática tanto para aplicações internas quanto externas, além de terem alta carga de pigmentos.

A Jeti Mira roda com o software Asanti, da Agfa, o qual controla todo o processo produtivo, da pré-impressão ao acabamento. A novidade no Asanti é o opcional PrintSphere, serviço baseado em nuvem para automação da produção, compartilhamento de arquivos e armazenamento de dados. O PrintSphere oferece uma forma padronizada de automatizar fluxos de trabalho e facilitar a troca de dados com clientes e colaboradores.

Um dos grandes diferenciais da Jeti Mira é sua tecnologia especial de aplicação de verniz que confere efeitos 3D aos impressos. Trata-se de um tipo de acabamento que acrescenta profundidade às imagens de peças usadas em pontos de vendas, embalagens, decoração e locais de exposições comerciais.

Reinhilde Alaert, gerente de marketing de produtos de sinalização da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas LED UV, a Jeti Mira vem com um conjunto de benefícios econômicos, ecológicos e de negócios. Os LEDs têm uma saída de calor mínima, o que permite um âmbito mais amplo de aplicações. Eles também garantem uma calibração bidirecional muito estável, alta produtividade, economia significativa de energia e uma saída consistente ao longo de um período de cinco anos. Tudo isso conduz a um maior retorno do investimento”.

Fonte: Agfa



Ampla anuncia nova impressora Elite 3204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite 3204, impressora digital de grande formato que emprega tecnologia New Targa XT, porém em estrutura mais compacta.

De acordo com a empresa, o lançamento representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no mercado. Também é opção para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. 

A impressora emprega quatro cabeças e foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Além disso, conta com chassi monobloco AmplaCore, que oferece robustez e estabilidade.

Com 3,2m de largura, a Elite 3204 também vem com o AmplaFloat & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta realiza por pressão negativa, com avançada tecnologia estabilizadora.

Com a capacidade de trabalhar na velocidade de até 80m²/h, a impressora vem com notebook integrado e embutido com processador Intel Core 13 de alta performance. A máquina também integra tecnologias como a CLP Industrial e a Interface Touchscreen, usada para controle e gerenciamento dos subsistemas.

Outro diferencial da impressora é a transmissão suave e precisa, graças à tecnologia sem folga do tipo Backlash Free nos eixos "x" e "y". Além disso, o gerente ou operador da máquina poderá usar a tecnologia AmplaSmart para monitorar em tempo real as principais funções do equipamento.

Fonte: Ampla