DuPont apresenta nova tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Artistri P2700 foi desenvolvida para uso em impressoras rolo a rolo

Artistri P2700 foi desenvolvida para uso em impressoras rolo a rolo

A fabricante DuPont Advanced Printing lançou no mercado internacional a Artistri P2700, tinta pigmentada indicada para impressão digital de sistemas rolo a rolo.

De acordo com a empresa, a tinta é de média viscosidade e oferece toque suave e excelente saturação de cores.

A DuPont também apresentou uma tecnologia de pré-tratamento para sistemas DTG, que oferece impressões sem manchas e sensação superior ao toque em tecidos que mesclam algodão e poliéster.

Há mais de 35 anos, a DuPont Advanced Printing tem oferecido as tintas digitais da série Artistri, para clientes da indústria têxtil.

Fonte: DuPont



Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review



Akad passa a vender impressoras digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2012

A família de equipamentos Novajet cresceu. Comercializada pela Akad, fornecedora de máquinas e insumos para comunicação visual, a linha de impressoras digitais recebeu o incremento dos seguintes modelos: 1602S (com 1,54m de largura de impressão), 2202S (2,14m) e 3302S (3,2m). As três máquinas são do tipo "flex", podendo trabalhar com tinta ecossolvente ou com insumos para sublimação (dependendo da escolha e demanda do próprio usuário).

Empregando cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX5, as impressoras produzem em velocidade máxima de 42m²/h (na resolução 720x1080dpi, com três passadas) e podem imprimir na resolução máxima de 1400dpi. As Novajet também possuem sistema de alimentação rolo a rolo (com take up).

impressora para sublimação

As novidades da Akad podem trabalhar com tintas ecossolvente e sublimática

Para quem escolher usar as novidades para sublimação, a Akad indica trabalhar com tecido com, no mínimo, 50% de poliéster em sua composição. Existe também a possibilidade de imprimir materiais como plástico, madeira, vidro e etiquetas (desde que estejam devidamente tratados).

Com as Novajet sublimáticas, a marca amplia sua gama de aplicações para atender empresas de setores como os da estamparia digital, roupas esportivas e abadas, por exemplo.

No processo de sublimação, a impressora reproduz as imagens em um papel transfer, que posteriormente é colocado em contato com o material (tecido, por exemplo) a ser estampado. Juntos, eles são aquecidos por uma prensa ou calandra e, em função da alta temperatura, a tinta sublima e fica impregnada no substrato.

Fonte: Akad. Texto: InfoSign