DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa



Digi Print faz parceria com a Brother e a InkTec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Além da Roland, Digi Print representa Inktec e Brother

Além da Roland, Digi Print representa Inktec e Brother

A Digi Print, revenda de produtos de comunicação visual, acrescentou duas marcas ao portfólio: a Brother e a InkTec. A primeira é uma fabricante japonesa de impressoras de pequeno formato. Dela, a Digi Print está vendendo a série GT-3, composta por equipamentos para impressão direta em camisetas.

Da Inktec, a Digi Print está comercializando a série Sublinova, composta por frascos de um litro de tinta digital. Essa linha pode ser empregada em equipamentos da Roland, Mimaki, Epson e Mutoh.

Marcos Pinhata, diretor comercial da revenda, comentou: "Estamos confiantes de que essas novas parcerias ajudarão os nossos clientes. Sempre buscamos soluções inovadoras e com excelente custo-benefício".

Fonte: Digi Print



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.

No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.

A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.

O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.

Fonte: WhatTheyThink



Clicky