DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa



PPS apresenta displays metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Display metálico vendido pela PPS

Display metálico vendido pela PPS

Recentemente, a PPS (Palmer Publicity Services), fornecedora europeia, anunciou o lançamento de novidades para sua linha Acryliart: especialmente desenvolvidos para os setores comercial e de hotelaria, os novos painéis de acrílico (que contêm uma camada metálica na parte de trás) podem receber imagens diretamente de impressoras de grande formato.

Os painéis podem ser apresentados em aço inoxidável, ouro metálico ou cromo. A empresa oferece uma biblioteca de imagens aos seus clientes, que também podem levar imagens personalizadas para impressão.

Fonte: Image Reports Mag



Feira Serigrafia Sign terá projeto especial voltado ao setor de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

A próxima edição da Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, em São Paulo, apresentará, entre outras novidades, o Decor Express, projeto que destacará possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração e design de interiores.

O projeto, que apresentará ambientes decorados e customizados, é idealizado pela organização da feira, além de contar com curadoria da designer de interiores Bianka Mugnatto e com patrocínio das fornecedoras Antalis e Imprimax.

Bianka Mugnatto declarou: “As possibilidades são inúmeras. Saliento a agilidade em aplicar as soluções e transformar rapidamente os espaços, sem obras. Além de permitir que o profissional trabalhe o contexto do espaço empregando signos, imagens e referências que darão personalidade ao ambiente. O profissional de design de interiores encontra na comunicação visual um grande recurso para atender seus clientes de modo rápido e com uma relação custo × benefício muito interessante. Permite, na maior parte das vezes, que seja efetuada com o morador em casa, evitando que haja despesas adicionais comuns quando há obra civil”.

A Imprimax tem uma linha de vinis voltada para decoração, a Décormax, que será exposta na Decor Express. Disponíveis em grande variedade de texturas e efeitos, as mídias possuem propriedades antimofo, antibactérias, antiumidade, além de não propagarem fogo e não rasgarem com facilidade.

Fonte: Serigrafia Sign