Drytac lança substrato para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

A Drytac, fabricante de insumos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma nova mídia para impressão digital. Chamada SilkScape, a novidade é composta de multicamadas de polipropileno branco e possui um acabamento fosco acetinado. O substrato é compatível com impressoras solvente, ecossolvente e UV.

"Estamos entusiasmados por oferecer o SilkScape. Além de suas propriedades únicas, seu preço é altamente competitivo — o que poderá fazer com que se torne uma das soluções retráteis mais rentáveis para estandes, num mercado dominado pelo vinil", comentou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac.

De acordo com Oosterhuis, o produto "oferece um desempenho superior a um preço semelhante aos concorrentes".

Fonte: My Print Resource



Pesquisa sobre o mercado de tecidos para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2019
Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

A Research Report Insights (RRI), consultoria canadense de inteligência de mercado, criou recentemente o estudo Home Decor Textiles Market: Global Industry Analysis, Size, Sales and Forecast By 2025 (Mercado de tecidos para decoração doméstica: análise, tamanho, vendas e previsões da indústria global até 2025). Uma amostra do documento pode ser baixada.

A pesquisa trata de tecidos estampados decorativos usados na composição de itens como cortinas, lençóis de cama, capas de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa, capachos, entre outros produtos de seda, lã e algodão.

Segundo a RRI, o que impulsiona o crescimento dos tecidos de mobiliário doméstico é o desejo dos consumidores por um estilo de vida melhor. O aumento da população e da urbanização mundial também contribui para a expansão das demandas por tecidos de decoração indoor. No entanto, esses materiais têm suas limitações, como desbotamento, encolhimento e surgimento de rugas que fazem com que o produto pareça velho.

O segmento de tecidos para cama é o maior do mercado de têxtil para decoração indoor. Essa categoria inclui lençóis, cobertores, travesseiros, capas e almofadas.

O estudo aponta que o mercado europeu tem o número maior de consumidores. Em seguida vem o da América do Norte. E os países em desenvolvimento da Ásia-Pacífico estão consumindo cada vez mais tecidos de mobiliário doméstico.

Fonte: WhatTheyThink



Drytac lança filme refletivo Polar Chrome

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

A fabricante Drytac anunciou no mercado internacional a Polar Chrome, película de PET com propriedade refletiva e acabamento prata acetinado, indicada para aplicações como displays de PDV, etiquetas, anúncios de transporte público, entre outras aplicações de comunicação visual indoor e outddor.

Com 75 micra de espessura e vendida em rolos de 1,52m de largura, a mídia é compatível com impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, oferece durabilidade de três anos em ambientes internos e dois anos, em externos.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Estamos muito satisfeitos com o lançamento do Polar Chrome, um produto perfeito para a produção de displays e sinalizações atraentes. Esse filme refletivo já foi usado para criar efeitos, especialmente com imagens impressas com tinta UV, para criar texturas com acabamentos de profundidade e efeitos especiais. Estamos ansiosos para ver mais designs incríveis que nossos clientes criarão com o Polar Chrome”.

A linha de mídias Polar da Drytac também inclui o Polar Burst (filme de PVC reflexivo acetinado, para aplicações em janelas) e o Gripvinyl Polar (para instalações em superfícies ásperas e condições meteorológicas extremas).

Fonte: Drytac