Drytac lança mídia com adesivo dupla face

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

MultiTac apresenta alto tack

MultiTac apresenta alto tack

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MultiTac High Tack, fita adesiva dupla face desenvolvida para montagem de uma variedade de aplicações.

A mídia apresenta adesivo acrílico permanente de elevada aderência e está disponível em acabamento claro ou branco. Devido ao seu alto tack, a película é uma escolha adequada para a montagem de superfícies difíceis e irregulares.

Fabricada em Toronto, no Canadá, a mídia é vendida mundialmente pelos canais de distribuição da Drytac.

Nate Goodman, gerente de produto da fabricante, declarou: "A MultiTac High Tack é funcional, distinta, fácil de usar e oferece uma qualidade inigualável".

Fonte: Drytac



Evento técnico gratuito sobre sublimação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2020
Jornada de impressão ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em São Paulo

Jornada de impressão ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em São Paulo

O SENAI Theobaldo De Nigris (Rua Bresser, 2315, São Paulo) abrigará quatro dias (de 2 a 4 de março) de palestras técnicas gratuitas sobre comunicação visual e impressão, das 18h30 às 21h30.

Faça sua inscrição grátis.

Nos dias 2 e 3 de março, será ministrado o curso “Elaboração do preço de venda na indústria gráfica”. Já nos dias 4 e 5 de março, será a vez da “Comunicação Visual: Impressão Digital, Tendências, Mercado e Inovação”. Confira a programação:

Elaboração do preço de venda na indústria gráfica (ministrado por JAIRO OLIVEIRA, entre os dias 2 e 3 de março)

1. Custos: conceitos, fixos, variáveis, diretos e indiretos;

2. Mapa de localização de custos: custos indiretos, horas produtivas e custo hora-máquina/hora-homem;

3. Cálculo do custo de produção: matérias-primas, papel, tinta, formas, outros materiais;

4. Serviços de terceiros: acabamentos, enobrecimentos, transporte;

5. Mão-de-obra: pré-impressão, impressão, pós-impressão;

6. Cálculo do fechamento do preço: cálculo dos custos diretos de venda, impostos, comissões, contribuições, custo financeiro;

7. Cálculo das margens: lucro e margem de contribuição.

Comunicação Visual: Impressão Digital, Tendências e Mercado (ministrado por Nancy Picarone, entre os dias 4 e 5 de março)

1. Impressão digital: tecnologias e soluções inovadoras, diferenças entre as tecnologias digitais, tintas, toners, substratos, sublimação, dados variáveis.

2. Tendências: diversidade de materiais, grandes formatos, personalização, sinalização, decoração, vitrinismo, têxtil, automotivo, embalagens – rótulos e etiquetas.

3. Mercado: segmentos do mercado crescente, o que está por vir.

Fonte: Abigraf



Engineered Printing Solutions apresenta novas tintas UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

A Engineered Printing Solutions, fabricante norte-americana de consumíveis para a indústria gráfica, desenvolveu recentemente a FlexiCure UV LED, nova linha de tintas inkjet especialmente formulada para impressão de alta performance.

Segundo a empresa, as tintas oferecem durabilidade de dois anos em exposição outdoor, adesão superior e baixa manutenção.

Os insumos foram desenvolvidos para curarem quando expostos a 395mm de uma fonte de luz LED 4W. No entanto, a exposição necessária para atingir a cura plena dependerá da intensidade da lâmpada, da espessura da película e da saída espectral do LED.

A linha FlexiCure UV LED pode imprimir em substratos flexíveis usados para a composição de displays de PDV, outdoor, banners, entre outras peças de comunicação visual.

Fonte: What They Think



Clicky