Drytac lança filme refletivo Polar Chrome

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

A fabricante Drytac anunciou no mercado internacional a Polar Chrome, película de PET com propriedade refletiva e acabamento prata acetinado, indicada para aplicações como displays de PDV, etiquetas, anúncios de transporte público, entre outras aplicações de comunicação visual indoor e outddor.

Com 75 micra de espessura e vendida em rolos de 1,52m de largura, a mídia é compatível com impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, oferece durabilidade de três anos em ambientes internos e dois anos, em externos.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Estamos muito satisfeitos com o lançamento do Polar Chrome, um produto perfeito para a produção de displays e sinalizações atraentes. Esse filme refletivo já foi usado para criar efeitos, especialmente com imagens impressas com tinta UV, para criar texturas com acabamentos de profundidade e efeitos especiais. Estamos ansiosos para ver mais designs incríveis que nossos clientes criarão com o Polar Chrome”.

A linha de mídias Polar da Drytac também inclui o Polar Burst (filme de PVC reflexivo acetinado, para aplicações em janelas) e o Gripvinyl Polar (para instalações em superfícies ásperas e condições meteorológicas extremas).

Fonte: Drytac



Kernow lança duas mídias adesivas para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Mídias são resistentes à arranhão

Mídias são resistentes à arranhão

A Kernow Coatings, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para comunicação visual, o KernowJet KlearWipe e o WallSharK.

O WallSharK é um filme adesivo para revestimento de paredes. Sem PVC, ligeiramente texturizada, estável e resistente a arranhões, a mídia oferece aplicação “invisível” nas juntas das extremidades. Compatível com todos os tipos de impressoras de grande formato, o filme tem 170µm e é indicado para paredes lisas.

O KlearWipe é um filme de laminação a seco para aplicações de longo prazo. Sobre ele, é possível escrever com todos os tipos de marcadores de quadro branco, além de oferecer adequação para marcadores de giz líquido. Segundo a empresa, os marcadores sempre podem ser apagados sem danificar o filme e deixar fantasmas. Além disso, o KlearWipe é resistente a arranhões e está em conformidade com as normas EN EN71-3: 2013 (necessárias para garantir a segurança de brinquedos). A mídia é oferecida em larguras de 1.372mm e 1.524mm.

Fonte: Kernow



Instaladores recebem certificação da Avery Dennison

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a recente certificação de 14 envelopadores no Canadá e nos Estados Unidos. Para receber o documento, os profissionais foram submetidos a provas (tanto prática quanto escrita). Antes do exame, todos passaram por treinamentos específicos.

Durante o programa, os interessados aprendem técnicas avançadas de instalação, voltadas para a garantia de um trabalho rápido e sem desperdícios. O material usado nas aulas é o "Avery Dennison MPI 1005 Supercast Easy Apply RS". O treinamento da Avery Dennison é dado por Justin Pate, instalador reconhecido mundialmente — e que esteve no Brasil para participar do Cambea 2012.

"A equipe da Avery dá os parabéns aos instaladores que obtiveram as certificações", disse Paul Roba, gerente técnico da fabricante de vinis. "Esses profissionais receberam um vasto treinamento, e seus conhecimentos foram checados", concluiu.

Todos os instaladores certificados entram para a lista CarWraps.net da Avery. Segundo a empresa, a página é visitada semanalmente por milhares de pessoas em busca de profissionais e empresas de reputação para serviços de envelopamento e adesivação.

Desde o lançamento (em 2011), o programa certificou aproximadamente 70 aplicadores.

Avery Wrap Training

Mais 14 profissionais foram certificados pela Avery nos EUA e Canadá

Fonte: Avery. Texto: InfoSign