Drytac lança filme refletivo Polar Chrome

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

A fabricante Drytac anunciou no mercado internacional a Polar Chrome, película de PET com propriedade refletiva e acabamento prata acetinado, indicada para aplicações como displays de PDV, etiquetas, anúncios de transporte público, entre outras aplicações de comunicação visual indoor e outddor.

Com 75 micra de espessura e vendida em rolos de 1,52m de largura, a mídia é compatível com impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, oferece durabilidade de três anos em ambientes internos e dois anos, em externos.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Estamos muito satisfeitos com o lançamento do Polar Chrome, um produto perfeito para a produção de displays e sinalizações atraentes. Esse filme refletivo já foi usado para criar efeitos, especialmente com imagens impressas com tinta UV, para criar texturas com acabamentos de profundidade e efeitos especiais. Estamos ansiosos para ver mais designs incríveis que nossos clientes criarão com o Polar Chrome”.

A linha de mídias Polar da Drytac também inclui o Polar Burst (filme de PVC reflexivo acetinado, para aplicações em janelas) e o Gripvinyl Polar (para instalações em superfícies ásperas e condições meteorológicas extremas).

Fonte: Drytac



Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002 GS40

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados

Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados

A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Xaar 1002 GS40, cabeça de impressão inkjet desenvolvida especialmente para aplicações com tintas e vernizes de cura UV. Segundo a empresa, o dispositivo, que já foi testado por empresas de impressão em cerâmica, possibilita a criação de efeitos com textura em rótulos, embalagens, peças gráficas e laminados de madeira.

Com a capacidade de disparar gostas com volumes entre 40 e 160 picolitros, a Xaar 1002 GS40 é indicada principalmente para a impressão de vernizes UV em grandes tiragens e altas velocidades de produção. A cabeça também pode ser usada para reproduzir grandes áreas brancas opacas (com tamanhos de pontos maiores) ou finos detalhes (com gotas menores).

De acordo com a empresa, a Xaar 1002 GS40 pode ser utilizada em conjunto com a Xaar 1002 GS6 para a criação de fundos brancos sólidos, algo recorrente entre as empresas de impressão de rótulos e embalagens. A cabeça também pode ser empregada na impressão de camadas espessas e táteis de verniz especial e efeitos texturizados que melhoram o aspecto visual de laminados de madeira fabricados pela indústria da decoração.

Além de incorporar a TF Technology, a Xaar 1002 GS40 possui uma arquitetura que permite à cabeça ter um desempenho produtivo com diversos tipos de tintas e viscosidades e em variadas temperaturas ambientais, característica essencial para quem imprime insumos de alta viscosidade e muito pigmentados, como vernizes e tintas brancas opacas.

Fonte: Xaar



Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.

A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



Clicky