Drytac apresenta novidades na SGIA 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013
A Drytac, fornecedora de mídias, vai expor seus materiais na feira SGIA 2013. Entre as soluções que serão apresentadas pela empresa, estão o WindowTacTM e o ViziPrintTM, filmes adesivos para aplicações em janelas. A fabricante também promete lançar revestimentos líquidos à base d’água e a SilkScapeTM, mídia usada na confecção de banners.
Marc Oosterhuis, presidente da Drytac, observa: "Como membros da SGIA, estamos satisfeitos por expor na próxima edição da feira. É uma excelente oportunidade para promover as nossas novidades".
E o presidente da SGIA, Michael Robertson, declarou: "Além dos nossos programas educacionais, neste ano estamos incrementando muitas oportunidades para ajudar a comunidade SGIA a ampliar negócios".
Fonte: What They Think
Inscrições abertas para o Fespa 2015 Awards
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014
Birôs e gráficas digitais já podem inscrever seus melhores trabalhos para concorrer na próxima edição do Fespa Awards. Realizada anualmente pela Fespa, federação internacional de impressão, a competição está aberta para empresas de qualquer lugar do mundo e culminará no dia 19 de maio de 2015, durante a feira que será promovida pela instituição em Colônia, Alemanha.
Os trabalhos podem ser inscritos em 21 categorias, 17 das quais cobrem uma variedade de temas, como fine arts, decalques, outdoor, envelopamento de veículos, estamparia têxtil, decoração e projetos industriais.
Os trabalhos inscritos podem ter impressão digital, serigráfica ou uma combinação de ambas. Os produtos concorrentes serão julgados por um painel independente de especialistas. Os critérios de avaliação são: criatividade, excelência na execução do projeto, conhecimento e uso adequado das técnicas de impressão e retorno do investimento para o usuário final do produto impresso.
Todas as inscrições devem ter imagens em alta resolução, amostras do impresso e documentação que explique sobre as técnicas utilizadas. Além disso, o prêmio promove quatro categorias especiais:
- Young star (jovem estrela): aberta a profissionais ou estudantes que têm entre 16 e 25 anos;
- Best in show (o melhor na feira): os juízes escolhem um trabalho que mostre ser o melhor exemplo do que a tecnologia de impressão pode fazer;
- Hall of fame (hall da fama): dedicado a premiar o melhor profissional da área, a ser escolhido pela comunidade Fespa, de uma lista de pessoas nomeadas pelos seus pares da indústria;
- People’s choice (escolha do público): votado pela comunidade durante a feira Fespa 2015, na Alemanha.
Confira abaixo as demais categorias do Fespa Awards 2015:
- Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em papel e papelão;
- Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em substratos plásticos, rígidos ou flexíveis;
- Posters, single sheets & multi-sheets (pôster, folhas e múltiplas folhas);
- Calendars, postcards, greetings & christmas cards (calendários e cartões-postais, cartões de saudações e de Natal);
- Original serigraphies and giclées (serigrafias originais): edições limitadas de impressos, assinados ou não, nos quais o artista está envolvido no processo criativo;
- Fine art: livros, brochuras, reproduções precisas de pinturas ou outras peças de arte;
- Decals, printed labels, fleet marking, window decals (decalques, rótulos, marcação de frotas, decalques de janela): substratos sensíveis a pressão impressos, plásticos ou mídias para promoção, decoração ou identidade corporativa;
- Special effect screen printed over offset, digital or screen printed images and other innovative applications (efeito especial impresso em serigrafia sobre imagens impressas em offset, digital ou serigrafia e outras aplicações inovadoras);
- Special effect on t-shirts, including embroidery, additions of pearls, metal, printed circuits (efeito especial em camisetas, como bordados e adições de pérolas, metal e circuitos impressos);
- T-shirts and other garments (camisetas e outras peças): impressas diretamente ou por meio de transfers;
- Banners, tapestries, draperies, other textile products e.g. bags, scarves, ties and canvas (banners, tapeçarias, cortinas e outros produtos têxteis, como bolsas, lenços, gravatas e canvas);
- Roll to roll printed textile for decoration or fashion (tecido em bobina impresso para decoração e moda);
- Glass & ceramic (vidro e cerâmica): louças, azulejos, espelhos, curvos e planos;
- Metal & wood products (produtos de metal e madeira);
- Direct printing on three-dimensional products (impressão direta em objetos tridimensionais): garrafas, canecas, esquis e embalagens;
- Miscellaneous (variados): CDs, cartões de crédito, mostradores, placas, sinalização, indicadores, circuitos impressos, circuitos híbridos, RFID, células solares;
- Cross media print campaign of the year (campanha cross media impressa do ano): inscrições devem incluir um elemento de impressão e de qualquer outra mídia, como displays interativos, eventos ao vivo, aplicativos para smartphones, códigos escaneáveis, entre outras.
fonte: Fespa
Feira Serigrafia Sign ocorre em julho de 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2012
Em 2013, entre os dias 10 e 13 de julho, a cidade de São Paulo sedia mais uma edição da Feira Serigrafia Sign. O evento internacional, voltado para o mercado de comunicação visual e impressão digital, será realizado no Expo Center Norte, numa área de mais de 40 mil m2.
Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.
Participe: Simpósio de Impressão em Grandes Formatos
A feira ocorre há 23 anos e sempre movimenta o mercado ao reunir centenas de empresários e profissionais do setor. Para 2013, a organizadora, BTS Informa — que adquiriu o Grupo Sertec em 2011 —, estima a exposição de mais de 650 marcas e um público de, aproximadamente, 45 mil pessoas.
Segundo Cíntia Miguel, show manager da Feira Serigrafia Sign, a solidez do evento colabora bastante para sua credibilidade. "São 23 anos de relacionamento, alavancando negócios e promovendo grandes oportunidades. São 23 anos construindo uma posição que hoje é consolidada: a maior feira do setor da América Latina", pontuou. "A edição de 2012 reuniu visitantes altamente qualificados em busca de tendências, lançamentos e atualização profissional", ressaltou Cíntia.
Mais números da Feira Serigrafia Sign (de 2012)
Com a presença de 33 países, a Feira Serigrafia Sign atinge diversos segmentos dentro do mercado. Dentre os maiores interesses dos visitantes, estão acessórios e materiais para comunicação visual (53%) e acessórios e materiais para serigrafia e estamparia (41%).
De acordo com a organização, dos participantes, 46% ocupam cargos altos de CEO, presidência ou diretoria, aumentando a chance de fazer bons negócios.
Dos presentes na edição de 2012, 82% afirmaram que o evento colaborou para a aquisição de produtos e/ou serviços, 35% aproveitaram a oportunidade para fazer cotações e visitar representantes e 27% foram até o local com a intenção de escolher um novo fornecedor. Os restantes (11%) foram para ampliar o networking e atualizar seus conhecimentos técnicos.
Para a próxima edição, de 2013, os organizadores prometem novidades, que estarão dispostas em mais de 40 mil m2 de exposição.
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED
- Epson apresenta duas novas impressoras sublimáticas
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
- Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado
- Lançamentos, novidades e parcerias no estande da Agfa na Fespa Brasil 2024
- EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk
- Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024
- Fiery apresenta novo site
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual