Drytac anuncia novo vinil SpotOn White M50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2020
Mídia tem propriedades que bloqueiam luz

Mídia tem propriedades que bloqueiam luz

A fabricante Drytac anunciou o SpotOn White M50, vinil adesivo para sinalização de janelas, vidros e vitrines. Com alta opacidade e propriedades de bloqueio de luz, a mídia é indicada para lojas de varejo, feiras de negócios e demais aplicações de sinalização interna.

O substrato é composto por frontal de PVC monomérico de 100μ e adesivo com a exclusiva tecnologia de padrão de pontos, que permite uma instalação sem bolhas e remoção limpa (em até 12 meses).

O Drytac SpotOn White M50 é compatível com as tecnologias de impressão digital UV, látex, solvente e ecossolvente.

A mídia está disponível em larguras de rolo de até 1.370mm e oferece durabilidade interna de até três anos em instalações internas.

Fonte: Drytac



Mimaki lança ecossistema completo de estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série Rimslow, composta por equipamentos para pré e pós-tratamentos no fluxo de trabalho de impressão digital têxtil.

A linha compreende uma nova unidade de pré-tratamento (TR300-1850C), dois vaporizadores (TR300-1850S e TR600-1850S) e um lavador (R600-1850W). Os equipamentos são fabricados pela empresa australiana Rimslow Global, que a Mimaki adquiriu em novembro de 2017.

A impressão inkjet direta em tecidos envolve o quatro processos: pré-tratamento (aplica-se um agente no tecido, para evitar o sangramento da tinta), impressão (executada por equipamentos a jato de tinta), vaporização (para fixar a tinta impressa no tecido) e lavagem (para retirar o excesso de tinta e agentes de tratamento).

As condições de produção têm influência na qualidade final do produto (penetração da impressão, qualidade de imagem, densidade de cor e propriedades de tingimento) e, para fixá-las, são necessários investimento, tempo e conhecimento. Por isso, é importante contar com uma solução completa, com dispositivos integrados.

Segundo a Mimaki, a integração dos equipamentos necessários para a produção de impressão direta em tecidos diminui o tempo de inatividade das máquinas, além de economizar tempo e dinheiro.

Em relação à impressão por sublimação direta, é necessário utilizar um tecido com pré-tratamento, que pode ser realizado por meio de equipamento da série Rimslow, da Mimaki.

Fonte: Mimaki



Mactac anuncia nova mídia para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2020
IMAGin M-Dot Floor possui características antiderrapantes

IMAGin M-Dot Floor possui características antiderrapantes

A fabricante Mactac anunciou o IMAGin M-Dot Floor, vinil adesivo específico para aplicações em pisos de ambientes indoor, como feiras, shoppings, bibliotecas, restaurantes, hospitais, entre outros. Embora projetada para superfícies lisas e planas, a mídia também pode ser instalada em paredes.

A mídia consiste em um filme de PVC branco fosco que pode estampado por impressoras digitais látex, UV e solvente. Além disso, não requer laminação e é revestido com um adesivo removível com tecnologia exclusiva da Mactac. Seu liner é um kraft branco.

Amanda Smith, gerente de produtos da Mactac Distributor Products, declarou: “O IMAGin M-Dot Floor oferece nitidez de imagem notavelmente alta e é excepcionalmente fácil de aplicar”.

Antiderrapante, o IMAGin M-Dot Floor é também certificado como material não combustível.

O vinil possui durabilidade interna de até 6 meses a 1 ano em pisos.

Fonte: Mactac