Drytac anuncia disponibilidade global do Polar Blockout UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2025
Material permite criação de aplicações impactantes em janelas, sem uso de tinta branca

Material permite criação de aplicações impactantes em janelas, sem uso de tinta branca

A fabricante internacional Drytac anunciou a disponibilidade global do Polar Blockout UV, filme bloqueador opaco para impressão UV.

Lançado inicialmente na América do Norte no fim de 2023, o Polar Blockout UV é um filme de poliéster (PET) com acabamento brilhante e alta opacidade. Com 50μ de espessura, ele é revestido com adesivo acrílico permanente à base d’água e protegido por liner siliconado com revestimento PE.

Indicado para gráficas que produzem aplicações dupla face em vidros, o material elimina a necessidade de camadas de tinta branca. Pode ser combinado com filmes transparentes, como o SpotOn Clear Gloss ou o ReTac Clear PET.

A alta opacidade do filme evita que as imagens fiquem visíveis do outro lado da mídia, funcionando também como um eficiente bloqueador visual em sobreposições.

Compatível com impressão UV, o Polar Blockout UV é fornecido com garantia de até sete anos, tanto para ambientes internos quanto externos, quando utilizado com laminação adequada.

Dennis Leblanc, gerente de negócios da Drytac, afirmou: “Estamos ansiosos para ver as aplicações criativas que nossos clientes desenvolverão com o material.”

Fonte: Drytac



Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2019
Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

A técnica de sublimação será um dos destaques da 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No espaço “Sublimação em Ação”, os visitantes poderão conhecer na prática as diferentes aplicações da técnica sublimática, além de obter informações sobre o gerenciamento de negócios por meio de palestras gratuitas.

Montado pela primeira vez no evento, o espaço apresentará todo o processo de sublimação para brindes, moda e decoração, entre outros segmentos. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Segundo o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves, especialista em sublimação, o objetivo da iniciativa é promover o conhecimento da técnica: “As palestras mesclarão a prática de estampar e as teorias para gerenciar o negócio, o que inclui marketing, financeiro, relacionamento com cliente e networking. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda e decoração. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, explica que o espaço “Sublimação em Ação” oferecerá a oportunidade aos participantes de estar em contato com as maiores referências do segmento. O público poderá ainda ver como funcionam prensas planas, cilíndricas, plotter de recortes, papéis transfer e tintas. “O nosso objetivo é promover a interação dos participantes e explicar de forma didática como funcionam as técnicas e mostrar como eles podem começar ou incrementar os seus negócios”.

As palestras terão duração de uma hora e serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.

Fonte: FuturePrint



Novo pacote de ferramentas para impressão metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2021
Color-Logic SMART fornece soluções para impressão metálica

Color-Logic SMART fornece soluções para impressão metálica

A desenvolvedora Color-Logic anunciou que seus clientes poderão utilizar o centro SMART (Software, Marketing, Artwork, Resources, and Training), que fornece acesso a softwares, ferramentas de marketing, materiais de treinamento e arquivos digitais com arte metálica.

Mark Geeves, diretor de marketing da Color-Logic, declarou: “O nosso software é usado em mais de 70 países e oferecemos suporte 24 horas por dia. Todas as perguntas recebidas dos usuários são adicionadas automaticamente ao nosso FAQ. Então, depois de mais de dez anos, temos a compilação mais completa de dicas e truques. Á medida que marcas e empresas percebem o poder da impressão de cores metálicas, nossos clientes podem encontrar rapidamente as respostas às suas perguntas”.

Segundo a empresa, por causa da pandemia de covid-19, houve a necessidade de fornecer aos clientes acesso a vídeos de treinamento, atalhos e FAQs da Color-Logic. Como muitas empresas atualmente operam remotamente, o Color-Logic SMART permite que seus licenciados aumentem sua base de clientes.

Fonte: Color-Logic