Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



Confira todas as atrações paralelas da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Eventos visam atingir diversos públicos

Eventos visam atingir diversos públicos

A edição de 2017 da Serigrafia Sign, feira de impressão e comunicação visual, será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Com dois pavilhões, que totalizam 25 mil m² de área, a exposição oferecerá diversos eventos paralelos. Liliane Bortoluci, diretora da organizadora, comentou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar o profissional a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Confira a relação dos eventos paralelos da Serigrafia Sign 2017:

Sala de crédito Fiesp/Abigraf/Sindgraf: pela primeira vez na feira, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo) organizam a Sala de Crédito, um ambiente onde visitantes e expositores terão a oportunidade de se relacionar com instituições financeiras parceiras. Serão novas formas de financiamento, oportunidades de interlocução com outras instituições financeiras, formas de financiamento a longo prazo, programas de financiamento, formas de compor garantias no financiamento e repactuação e refinanciamento de empréstimos.

Arena do conhecimento by SID: espaço reservado para a apresentação de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de aplicação de evelopamento de carros. Haverá palestras teóricas e práticas. Além disso, nos intervalos, todos os participantes terão a oportunidade de testar os materiais e provar suas habilidades (Rua H 007).

Arena Técnica: oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções (Rua F 010). Confira a programação.

Decor Express: projeto inovador que evidencia as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração (Rua D 003).

Fórum Serigrafia Sign FutureTextil: palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes (Rua F 020).

FutureTextil: circuito de impressão digital têxtil que apresentará as principais etapas do processo de impressão digital em tecidos (Rua E 147). Para a participar, é necessária inscrição prévia.

Sebrae Móvel: diagnóstico empresarial (check-up) com plano de ação para melhoria dos seus negócios. Orientação nas áreas de Marketing, finanças, gestão de pessoas e ddministração geral (Rua J 089).

Serigrafia em Ação: oficina criativa com demonstrações práticas dos processos serigráficos: preparação da arte final, criação do fotolito e revelação e gravação de matrizes com efeitos diferenciados (Rua A 001).

Fórum do Acrílico Sign, do Indac: evento que oferecerá dicas práticas para alavancar projetos de comunicação visual.

Fonte: Serigrafia Sign



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh