Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



InkTec lança impressora UV LED Jetrix LXi8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

A InkTec, fabricante de equipamentos e insumos para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da Jetrix LXi8, impressora UV LED indicada para dezenas de aplicações, como sinalização outdoor de curto prazo, instalações gráficas em janelas, decoração de interiores, decoração de móveis, aplicações industriais e madeiras estampadas.

Plana, a impressora tem largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade máxima de 206m2/h. Além disso, emprega cabeças Konica Minolta da geração mais recente de e conta com sistema de vácuo por zonas com registro automático para carregamento rápido de mídias.

De acordo com a empresa, o equipamento produz imagens na resolução de impressão de 1.080 x 720dpi em mídias no formato máximo da mídia 3,2m x 2m e espessura máxima de 100mm.

Além de sistema de limpeza automática das cabeças, a Jetrix LXi8 incorpora sistema de cura LED (que reduz custos operacionais por consumir menos energia e durar mais tempo) e emprega o Jetrix Gui (Graphical User Interface), que simplifica e automatiza etapas de produção.

O lançamento, que será oficializado na feira Sign and Digital UK2017, faz parte da comemoração de 25 anos da empresa. Durante o evento, a empresa também promete apresentar novas tintas ecossolventes compatíveis com impressoras Roland e Mimaki, novas tintas sublimáticas para cabeças Epson DX4, DX5 e DX7 e novas mídias desenvolvidas especialmente para impressoras látex da HP.

Fonte: InkTec



Alltak lança vinil adesivo Cristal Orion

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2013

Cristal Orion: novo vinil adesivo da Alltak

Cristal Orion: novo vinil adesivo da Alltak

A Alltak, empresa especializada no desenvolvimento de vinis adesivos, anunciou o lançamento de um novo substrato. Chamada "Cristal Orion", a novidade consiste em um adesivo transparente com gravação em relevo que, com sua textura exclusiva, cria efeitos de vitral.

Segundo seus fabricantes, o Cristal Orion é ideal para aplicações em vidro, acrílico, decoração e laminação.

Confira as características do material:

  • Espessura: 0,08m;
  • Liner: 130g;
  • Gravação em relevo opaco;
  • Largura: 1,22m;
  • Bobinas: 50m.

Fonte: Alltak