Display flexível de grande formato é apresentado no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Toppan-Plastic-Logic

A Plastic Logic e a Toppan Printing apresentaram o primeiro protótipo de display flexível de grande formato. Com 107cm, o dispositivo é composto por 16 "azulejos".

Segundo as empresas, o visor do display consome pouca energia e pode ser usado para sinalização de ambientes; já que é reflexivo e é visto em diversas condições.

"Esta aplicação é apenas uma das muitas possibilidades interessantes e variadas que podem ser feitas com nossos displays flexíveis", observou Indro Mukerjee, executivo-chefe da Plastic Logic.

"A nova solução de sinalização oferece muitos benefícios, incluindo baixo consumo de energia. E ela tem a vantagem de possuir uma resolução muito maior, com um peso consideravelmente menor", concluiu Jin Endo, chefe do centro de desenvolvimento de negócios da Toppan Printing.

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



MACtac apresenta nova película adesiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

A MACtac, fabricante de substratos, acaba de lançar mais um material para aplicações em sinalização, comunicação visual e PDV (ponto de venda). Trata-se do Permacolor® Colorptint PP2018, mídia feita de poliéster revestido (em ambos os lados) por um adesivo acrílico sensível à pressão (protegido por papel liner).

De acordo com a fabricante, a mídia oferece bom desempenho em diversas aplicações realizadas sobre diversos tipos de superfícies.

Poliéster da MACtac

Poliéster da MACtac: aplicado em instalações indoor

O substrato pode ser usado em conjunto com outras mídias, como chapas, Fome-Cor®, Gatorfoam®, Cresent®, Masonite® e Sintra®. Também permite a laminação.

Segundo Mary Ann Kucera, gerente de marketing da MACtac, o filme é uma boa alternativa para aplicações mais rotineiras.

Fonte: MACtac. Texto: InfoSign