Digicor apresenta a nova impressora Taimes T8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

digicor vende taimes t8

Novidade da Digicor, Taimes T8 é impressora solvente com cabeças Konica

Fornecedora de equipamentos para comunicação visual, a Digicor lança a impressora digital Taimes T8. Segundo a empresa, o equipamento consegue atingir velocidade máxima de 240m2/h e resolução máxima de 1440dpi. Além de usar tinta à base de solvente, a máquina emprega oito cabeças Konica 1024 – capazes de disparar gotas de 14 pl (picolitros).

Sem chip, a Taimes T8 conta com reservatórios de cinco litros por cor de tinta, além de trabalhar com um sistema duplo de secagem e rebobinador automático. A fim de evitar a utilização de cabos flat, a impressora vem com cabos de fibra ótica, que asseguram uma vida útil mais longa ao equipamento.

Em 2012, a Digicor adquiriu 10% da Taimes, fábrica chinesa sediada em Guangzhou. A sociedade objetiva criar máquinas especialmente voltadas às necessidades do mercado brasileiro, que — segundo a fornecedora — será palco de mais dois lançamentos da marca: a Taimes Light (1.8m de largura de impressão) e a Taimes T6 Ultra (3,2m).

Fonte: Digicor. Texto: InfoSign



Mimaki lança impressoras UV e ecossolvente de 1,6m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2020
Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

A fabricante Mimaki anunciou no mercado europeu a “Série 100”, nova linha de impressoras inkjet rolo a rolo de entrada.

Composta por dois modelos, o UJV100-160 (UV) e o JV100 -160 (ecossolvente), a série é indicada para birôs e signmakers que procuram gastar menos e obter alta qualidade de impressão.

A JV100-160 utiliza tinta ecossolvente de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. Disponível em 8 opções de cores (CMYK, Lc, Lm, Or e Lk), o insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

A UJV100-160 usa uma tinta UV de baixo custo, a LUS-190, que pode ser impressa não apenas em PVC, mas também em substratos não revestidos, como filme PET e papel.

Alinhada ao mote “Expert Printing Made Easy”, as impressoras da “Série 100” estão equipadas com recursos como o novo DAS (Dot Adjustment System), função que ajusta o posicionamento de ponto para impressão bidirecional e compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europe, declarou: “Essas novas impressoras são versáteis. Com elas, os usuários se beneficiarão de flexibilidade para produzir uma variedade de aplicações, de papéis de parede a letreiros de alta qualidade”.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados às impressoras da “Série 100”. Além disso, elas rodam com o novo RIP RasterLink7, que incorpora o Harlequin, desenvolvido pela Global Graphics. Com este novo engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas a este novo RIP gratuito.

Fonte: Mimaki Europe



Ampla anuncia impressoras seminovas no Facebook

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Impressoras seminovas da Ampla podem ser adquiridas por meio da fanpage da fabricante

Impressoras seminovas da Ampla podem ser adquiridas por meio da fanpage da fabricante

A Ampla Digital, fabricante brasileira de equipamentos para impressão digital, lançou um catálogo de impressoras seminovas em sua fanpage do Facebook. Na página, é possível consultar os modelos de grande formato disponíveis, além de suas características e valores.

Com a novidade, os consumidores podem adquirir o equipamento usado sem se preocuparem com sua procedência ou estado. "Estamos oferecendo uma excelente oportunidade de negócios. O empresário compra seminovas revisadas, com garantia e vendidas pela própria fábrica" afirmou Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla.

"O melhor de tudo é que essa segurança não custa mais. Em muitos casos, nossos preços são menores do que aqueles anunciados no mercado por particulares", garantiu Viana.

Os modelos disponíveis na rede social fazem parte da linha Targa, abrangendo a Targa SW, Targa Plus, Targa Pro e Targa Elite. Todas as máquinas podem ser financiadas.

Fonte: Ampla