DGI lança impressora sublimática de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Hercules tem 1,9m de largura

Hercules tem 1,9m de largura

A fabricante DGI anunciou no mercado internacional a Hercules, impressora sublimática de 1,9m de largura, indicada para impressão de tecidos para moda e soft signage.

Segundo a empresa, embora a Hercules seja uma impressora de entrada, ela é baseada nos sistemas das impressoras industriais da DGI, como a Poseidon e a HSFT III.

O equipamento emprega cabeças escalonadas e pode trabalhar na velocidade máxima de 98m2/h. Sua velocidade de produção é de 51m2/h, na resolução de 720x1200dpi, em 4 passadas.

A Hercules roda com o software RIP Ergosoft V16 DGI, com recursos de levantamento de custos e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Aaron Burton, diretor da DGI, declarou: “A Hercules oferece velocidades de produção atrativas, juntamente com um preço baixo e tintas econômicas”.

Fonte: DGI



EFI adquire fabricante de equipamentos têxteis Reggiani Macchine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

A EFI, fabricante de soluções para impressão, anunciou a aquisição da Reggiani Macchine, fabricante italiana de equipamentos para estamparia digital têxtil.

O portfólio inkjet da Reggiani, que passará a se chamar EFI Reggiani, abrange impressoras digitais que empregam tintas corantes, dispersas, ácidas, pigmentadas e reativas. Com mais de 60 anos, a empresa italiana possui clientes em mais de 120 países, servidos por uma ampla rede de distribuição e representantes em mais de 40 regiões. A força de trabalho da Reggiani tem aproximadamente 190 funcionários e será agregada à EFI.

Para adquirir todas as ações restantes da Reggiani, a EFI saldará a dívida da empresa (que soma cerca de 20,1 milhões de euros), pagará ex-acionistas (cerca de 27,4 milhões euros) e distribuirá entre os acionistas da fabricante italiana cerca de 27,4 milhões euros em ações da EFI, além de pagar até 50 milhões euros pelos próximos 30 meses, conforme as conquistas de receita e rentabilidade dos negócios da EFI Reggiani.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma posição de liderança imediata em uma das maiores indústrias no mundo, que está passando pela transformação de impressão analógica para digital. O mercado de impressão têxtil está no começo das transições, o que permitirá aos fabricantes optarem pela fabricação sob demanda, e isso atende ao aumento nas produções de tiragens curtas e customizações”.

Ambrogio Caccia Dominioni, ex-acionista da Reggiani e futuro diretor geral da EFI Reggiani, declarou: “Os clientes da Reggiani reconhecem que a tecnologia inkjet é a mais importante para o futuro da indústria têxtil. Eu gostaria que nossa empresa fizesse parte da EFI não somente para nos unirmos à empresa líder mundial em tecnologia de jato de tinta industrial, mas também porque a EFI é líder em soluções de fluxo de trabalho para a indústria de impressão, além de ter uma plataforma de vendas e marketing muito maior em todo o mundo”.

Fonte: EFI



Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad