Curitiba recebeu especialistas do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No dia 26 de outubro, o auditório do Sigep, em Curitiba, foi sede da primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, iniciativa gratuita que visa compartilhar informações com os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo diretor da Fespa no Brasil e da APS Feiras, Alexandre Keese. O especialista apresentou o portfólio de iniciativas da empresa, como a ExpoPrint Latin America e a Fespa Brasil/ExpoPrint Digital, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2017. Alexandre apresentou também uma pesquisa feita pela Fespa e ressaltou que há um otimismo dos empresários no mercado global de impressão.

Luciana Andrade, especialista em comunicação visual, também palestrou na etapa de Curitiba do Fespa Brasil Fórum. Ela destacou que a melhor forma para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas.

Os participantes do Fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado, como destacou Lucilla Bark, do marketing da VinilSul: “A troca de conhecimento foi enriquecedora. Os dados e números sempre auxiliam nas tomadas de decisões. Os profissionais presentes puderam acompanhar dados e refletir sobre o atual mercado de impressão digital”.

O evento contou também com a apresentação de especialistas de empresas que patrocinaram a iniciativa. Marcelo Dutra (Mimaki), Tiago Barbosa (Roland) e Bruno Ayala (Caldera) destacaram tecnologias de impressão digital para comunicação visual e estamparia têxtil.

O fórum se repetirá em Belo Horizonte (no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal) e no Rio de Janeiro (no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

Para se inscrever no fórum grátis, basta entrar no site e preencher os formulários.

Fonte: Fespa Brasil



Pantone anuncia sua cor para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Pantone 16-1546 Living Coral

Pantone 16-1546 Living Coral

A Pantone declarou que a “Living Coral” é a cor do ano para 2019. Segundo a empresa, “Assim como os recifes de coral são uma fonte de sustento e abrigo para a vida marinha, a Pantone 16-1546 Living Coral nos envolve calorosamente para proporcionar conforto em nosso ambiente continuamente mutável”.

A Pantone, com sede em Nova Jersey, escolhe anualmente uma nova cor com base em condições socioeconômicas, tendências da moda, novas tecnologias e tendências nos estilos de vida, arte, música, viagens e mídias sociais. Com a tecnologia e as mídias sociais interferindo em nossas vidas diárias, a Pantone achou que era o momento apropriado para se voltar para a natureza.

De acordo com Pantone, a natureza envolvente do coral vivo “acolhe” e “encoraja” atividades despreocupadas, e sua autenticidade permite conexão e intimidade.

A Pantone, em comunicado à imprensa, declarou ainda: “Esta cor vivificante e efervescente hipnotiza os olhos e a mente. Situado no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, a Pantone Living Coral é sugestiva de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores”.

Fontes: CNN e Pantone

Tags: Pantone,


HP amplia soluções usadas na produção de materiais para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

A HP, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de soluções voltadas para o mercado de decoração. O pacote inclui softwares, mídias, tecnologias de impressão látex e opções de acabamento. Voltada para pequenos birôs ou grandes fabricantes de decoração, a solução dá a oportunidade de produzir pequenas tiragens de papéis e revestimentos de paredes e impressão em canvas.

Entre as ferramentas disponíveis, está o HP WallArt, um serviço em nuvem que ajuda a simplificar o fluxo de trabalho (criação, visualização e produção dos papéis de parede). Até o momento, a HP WallArt recebeu a adesão de mais de 1.100 clientes em mais de 60 países. A nova versão do aplicativo inclui novidades como:

  • Estoque de fotos da Fotolia: com imagens profissionais e de alta qualidade, usadas para criação de layouts;
  • Solução web-to-print: integra lojas on-line e possibilita a criação de orçamentos, notas e gerenciamento de informação sobre os trabalhos realizados;
  • Aplicativo grátis para iPad (disponível na loja da Apple): dá prévias interativas e em tempo real dos layouts dos trabalhos.

Há também novos componentes da solução de impressão digital para decoração:

  • Durable Suede Wall Paper: nova mídia sem PVC, para ser aplicada em áreas comerciais. É compatível com diversos adesivos e foi desenvolvida com a tecnologia ColorPRO;
  • Certificações: de normas técnicas europeias de segurança e características técnicas ligadas à indústria de decoração;
  • Sistema automático de embobinamento da Fotoba, disponível em dois modelos: REW104 (para mídias com mais de 104cm de largura) e REW160 (para mídias com mais de 160cm).

Essas novidades serão apresentadas na feira Heimtextil 2014. No estande da HP, haverá um showroom (criado pelo designer Markus Benesch) no qual os visitantes poderão conhecer melhor todo o potencial das ferramentas da fabricante.

Fonte: Large Format Review