Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2024
Em nova geração ainda mais tecnológica, uma das famílias de impressoras UV LED mais reconhecidas do mercado oferece mais benefícios

Em nova geração ainda mais tecnológica, uma das famílias de impressoras UV LED mais reconhecidas do mercado oferece mais benefícios

A fabricante Agfa anunciou a nova Anapurna H3200, impressora UV LED híbrida de última geração, com 3,2m de largura, que pode rodar em velocidade superior (70% a mais do que seus antecessores) no modo “produção”.

A máquina é indicada para quem busca produzir estampas de alta qualidade em uma ampla gama de aplicações em rígidos, como plásticos, e mídias flexíveis em rolo, como filmes, vinis, banners e tecidos revestidos.

Assim como seus antecessores, a Anapurna H3200 inclui um conjunto de tintas de seis cores e branco. Além disso, tanto o transporte de impressão como o motor de impressão foram redesenhados para aumentar significativamente a produtividade do equipamento. O transporte de impressão aprimorado também contribui para melhorar a qualidade da imagem, especialmente em sólidos mais escuros.

A recém-implementada capacidade de alimentação contínua permite uma produção eficiente em materiais rígidos, com a capacidade de imprimir até quatro placas simultaneamente.

Suas tintas com certificação GREENGUARD Gold oferecem alta vibração de cores e uma ampla gama de cores, enquanto a tecnologia patenteada Thin Ink Layer da Agfa garante consumo mínimo de tinta.

A Anapurna H3200 vem com um fecho protetor, que dá à impressora uma aparência renovada e também contribui para um ambiente de trabalho mais seguro.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa, declarou: “Estamos entusiasmados em revelar a AnapurnaH3200. Desde a estreia da primeira Anapurna, há mais de duas décadas, a linha passou por vários aprimoramentos e expansões. Além de versátil e confiável, a nova Anapurna H3200 tem atributos de produtividade e qualidade. Esta etapa ressalta o compromisso da Agfa com a inovação e o fornecimento de soluções de alto nível que se alinham com as necessidades crescentes dos nossos clientes”.

A nova Anapurna H3200 será lançada na feira Fespa Brasil 2024, que ocorre entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Fonte: Agfa



Clicky