Conheça os vencedores do prêmio de excelência promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2020
Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Em 2019, a fabricante swissQprint desafiou seus clientes a enviar as aplicações mais originais, complexas e intrigantes impressas, no ano, por meio de equipamentos da marca.

A swissQprint revelou os vencedores (listados a seguir) da competição que abrangeu peças sinalização, publicidade, tecnologia lenticular, arte, decoração e embalagem.

Vencedor: 3D-Kopf

Produzida por Haas Werbetechnik, a peça de vidro foi estampada por uma Nyala 3. Foram utilizadas as técnicas de efeito 3D droptix de alta precisão e impressão em relevo. Assista ao vídeo promocional do item:

 

2º lugar: Privathaus M
Produzido por Erwin Hüttl, o painel de estrutura metálica é uma obra de arte que apresenta vários efeitos de verniz e imagens de aparência aleatória, mas posicionadas com precisão. A peça foi impressa por uma Nyala 3.
3º lugar: ideoopack manupacktur promotionbox
Essa espécie de cartão de prata tem efeitos visuais e táteis, produzidos por tinta branca, verniz e droptix. Trata-se de um item autopromocional que apresenta as possibilidades de impressão UV. Produzido pela raunjakintermedias gmbh, o item recebeu impressões de uma Oryx 3.
4º lugar: Réplica de obra de arte
Trata-se de uma réplica com texturas de mosaik, em papel feito à mão. A peça recebeu partículas de ouro polvilhadas por um robô e foi impressa por uma Impala 3, pela Biksad.
5º lugar (empatado): Cartaz do Bio Club
Papel especial com efeito holográfico, produzido pela Shoei, em uma impressora Nyala 2.
5º lugar (empatado): NATUR
Peças de madeira, aço inoxidável e alumínio anodizado que faz simbiose entre matéria natural e sintética, com seções (impressas) de musgo texturizado e estruturas de pedra. Produzido pela Schilder Systeme GmbH, em uma impressora Nyala.

Fonte: swissQprint



Mactac lança filmes antigrafite e para proteção de janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Películas da linha PermaColor são recomendadas para proteger vidros e janelas

Películas da linha PermaColor são recomendadas para proteger vidros e janelas

A Mactac, fabricante de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o Anti-Graffiti e o Window Protection, filmes da linha da série PermaColor indicados para proteção de janelas e vidros contra pichações e avarias. As mídias também protegem contra arranhões e corrosão.

Transparentes, as películas vêm com adesivo acrílico permanente e liner de poliéster. Além disso, são fáceis de limpar e remover. De acordo com a fabricante, os filmes bloqueiam a luz UV que pode causar desbotamento imagens impressas.

A aplicação úmida é recomendada para a instalação das películas, que também podem ser usadas como filmes de laminação.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os novos filmes da linha PermaColor oferecem uma verdadeira proteção contra vandalismo. Eles são recomendados a donos de lojas, autoridades de trânsito e empresários que estão interessados em proteger seus patrimônios”.

Fonte: Mactac



Avery anuncia finalistas de campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Os quatro finalistas do Wrap Like A King 2017 estarão na feira Sema

Os quatro finalistas do Wrap Like A King 2017 estarão na feira Sema

A Avery, fabricante de películas adesivas, anunciou os quatro vencedores continentais da edição 2017 do Wrap Like a King, competição internacional de carros envelopados com vinis das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e Supercast (as três séries são comercializadas pela própria Avery). Um painel de juízes técnicos foi responsável por avaliar todas as inscrições e escolher os melhores trabalhos. O campeão global do campeonato será noticiado durante a feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Cada vencedor continental ganhou um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui 500 dólares em vouchers de presente, passagem para a feira Sema 2017, dois rolos de vinis Supreme Wrapping, entre outras recompensas. Os ganhadores também receberão exposição de mídia social e materiais de marketing para promover suas empresas e serviços.

De acordo com a Avery, foram inscritos 159 trabalhos de envelopamento na edição de 2017 da competição, que foram julgados com base nos seguintes critérios: transformação visual, qualidade e nível de habilidade exigido para a instalação dos vinis, aparência geral e singularidade do design. Confira os quatro vencedores continentais:

América do Norte: Because ‘Merica!, da PG NOLA
Europa: Polizei Rusty Design, da Wrapstyle Denmark
Norte da Ásia: Camo Flage, da Type B Custom Decal
Oceania: Lei’d Low, da Exotic Graphix

Fonte: Wrap Like A King