Conheça os vencedores do prêmio de excelência promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2020
Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Em 2019, a fabricante swissQprint desafiou seus clientes a enviar as aplicações mais originais, complexas e intrigantes impressas, no ano, por meio de equipamentos da marca.

A swissQprint revelou os vencedores (listados a seguir) da competição que abrangeu peças sinalização, publicidade, tecnologia lenticular, arte, decoração e embalagem.

Vencedor: 3D-Kopf

Produzida por Haas Werbetechnik, a peça de vidro foi estampada por uma Nyala 3. Foram utilizadas as técnicas de efeito 3D droptix de alta precisão e impressão em relevo. Assista ao vídeo promocional do item:

 

2º lugar: Privathaus M
Produzido por Erwin Hüttl, o painel de estrutura metálica é uma obra de arte que apresenta vários efeitos de verniz e imagens de aparência aleatória, mas posicionadas com precisão. A peça foi impressa por uma Nyala 3.
3º lugar: ideoopack manupacktur promotionbox
Essa espécie de cartão de prata tem efeitos visuais e táteis, produzidos por tinta branca, verniz e droptix. Trata-se de um item autopromocional que apresenta as possibilidades de impressão UV. Produzido pela raunjakintermedias gmbh, o item recebeu impressões de uma Oryx 3.
4º lugar: Réplica de obra de arte
Trata-se de uma réplica com texturas de mosaik, em papel feito à mão. A peça recebeu partículas de ouro polvilhadas por um robô e foi impressa por uma Impala 3, pela Biksad.
5º lugar (empatado): Cartaz do Bio Club
Papel especial com efeito holográfico, produzido pela Shoei, em uma impressora Nyala 2.
5º lugar (empatado): NATUR
Peças de madeira, aço inoxidável e alumínio anodizado que faz simbiose entre matéria natural e sintética, com seções (impressas) de musgo texturizado e estruturas de pedra. Produzido pela Schilder Systeme GmbH, em uma impressora Nyala.

Fonte: swissQprint



ColorGate anuncia versão 10.30 de pacotes de software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2018
Décima versão passou por revisão e melhorias

Décima versão passou por revisão e melhorias

O conjunto de aplicativos da ColorGate passou por melhorias e correções de bugs, chegando às versão 10.30. Segundo a empresa, houve atualização do mecanismo de impressão do Adobe PDF, que está na versão 4.8.

Outros aprimoramentos foram adicionados às marcas de corte Flexa, como as opções de imprimir uma marca de corte vertical na borda direita do trabalho ou marcas de borda na parte superior e inferior do trabalho.

O ColorGate 10.30 vem com o ovo DFE Profiler Module (DFEPM). Trata-se de uma extensão do Profiler Module (PFM), que oferece uma nova ferramenta de caracterização ICC para sistemas de impressão digital que possuem seu próprio DFE (Digital Front End) e um ICC integrado.

Além das melhorias acima, o ColorGate 10.30 inclui uma série de novos drivers para as impressoras Fujifilm (Acuity LED 1600R, Ultra 3200 e 5000), HP DesignJet (Z6610 e Z6810), HP PageWide (XL5100 e XL6000), Mimaki (UCJV150 e UCJV300), Océ Colorado 1640 e Ricoh Pro T7210. Há também novos drivers para dispositivos de medição: Barbieri Spectro LFP qb, Color Sentinel CSS110, Konica Minolta FD-5, 7 und 9, Metis Scanner, X-Rite Ci6X Series und X-Rite eXact Series.

Fonte: ColorGate



Aslan anuncia vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, lançou no mercado internacional a EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300, película translúcida de PVC projetada para decorar vidros de escritórios, salas de reuniões, consultórios médicos e hospitais.

O filme, além de criar soluções decorativas, pode ser usado para fins de apresentação e comunicação. Isso porque ele conta com uma superfície especial sobre a qual pode-se escrever com marcadores. Posteriormente, a tinta pode ser apagada com um pano de microfibra seco, sem deixar sombras ou fantasmas.

Para garantir uma aplicação seca, rápida e sem bolhas, a película contém canais de ar muito finos pelos quais as bolhas podem ser retiradas. Além disso, o filme pode ser recortado com plotters.

Com 80μm de espessura, a película é indicada para aplicações de longo prazo e está disponível em rolos de 50m × 1,37m.

Fonte: Aslan