Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King



Konica Minolta lança no Brasil bizhub PRESS C71cf

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou ao mercado brasileiro o bizhub PRESS C71cf, equipamento para estampar médios e pequenos volumes de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia toner Simitri HDE, a impressora possui quatro canais (CMYK) e trabalha na resolução de 1200 x 1200dpi e na velocidade máxima de 18,9m/min (de acordo com o tipo de papel). Além disso, apresenta formato máximo de impressão de 1195 x 320mm e comporta mídias com largura máxima de 330mm e gramaturas variadas (de 60g/m2 a 250g/m2).

Segundo a empresa, a bizhub PRESS C71cf reproduz imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão, para os segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento.

A máquina está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, que permite rasterizar imagens para impressão de modo estável. Tanto para impressos coloridos quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, declarou: “Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciar em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”.

Fonte: Konica Minolta



Ritrama reorganiza seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Mudança simplifica as linhas de películas para impressão digital oferecidas pela empresa

Mudança simplifica as linhas de películas para impressão digital oferecidas pela empresa

A fabricante Ritrama anunciou ter reorganizado suas linhas de mídias para impressão digital. Depois da mudança, as películas passaram a ser divididas em quatro famílias: Veículos, Arquitetura, Sinalização e Funcional.

A família Veículos inclui produtos para a decoração total ou parcial de qualquer tipo de automóvel. A família Arquitetura é composta por soluções autoadesivas para projetos promocionais e decoração de superfícies (janelas e paredes) em edifícios comerciais e privados. A família Sinalização oferece ampla gama de filmes para a personalização de letreiros, outdoors, totens, displays, entre outras aplicações de comunicação visual. E a família Funcional inclui películas para laminação, montagem, proteção e aplicação de impressos de grande formato.

Para que os clientes identifiquem facilmente os produtos, a Ritrama desenvolveu três ferramentas: o catálogo (com conteúdo renovado, contém tabelas informações técnicas sobre os filmes), o site (com novo menu de aplicativos) e o seletor de produtos (para smartphones e tablets, permite escolher a solução mais adequada).

Efrem Almiento, gerente de marketing do Grupo Ritrama, declarou: “A Ritrama criou materiais de comunicação que facilitam a navegação em nossa ampla gama de produtos. De acordo com aplicação desejada e da duração esperada, nossos clientes terão indicações dos produtos mais adequados, para que escolham a melhor solução. Essas novas ferramentas são off-line e on-line, e o seletor de produtos, para smartphones, pode ser usado diariamente”.

Fonte: Ritrama