Conheça a nova solução holográfica de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Looking Glass 8K é display imersivo para interação colaborativa

Looking Glass 8K é display imersivo para interação colaborativa

Desenvolvido e fabricado pela norte-americana Looking Glass Factory, o Looking Glass 8K chegou recentemente ao mercado internacional. Exibido pela primeira vez ao público durante a Digital Content Expo, no Japão, entre os dias 13 e 15 de novembro, a solução é um display holográfico de 32" que contém 33,2 milhões de pixels e reproduz mais de um bilhão de cores a 60Hz.

Com alta profundidade holográfica, a tela pode ser experimentada por grupos de até uma dúzia de pessoas, que podem visualizar e interagir com imagens 3D nas áreas de varejo, GIS, imagens médicas e entretenimento.

Segundo a empresa, o hardware e o software do Looking Glass 8K foram desenvolvidos por uma equipe composta por especialistas em óptica, engenheiros elétricos e desenvolvedores de software.

A empresa criou o Looking Glass 8K para atender às necessidades de empresas que procuravam uma experiência colaborativa verdadeiramente tridimensional.

Veja como ele funciona:

Fonte: Looking Glass Factory



Painel de LED gigante é instalado na estação Sé do metrô de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Sinalização digital veicula milhares de notícias e anúncios diariamente

Sinalização digital veicula centenas de notícias e anúncios diariamente

A estação Sé do metrô de São Paulo recebeu a instalação de um painel de LED composto por 60 monitores. A sinalização digital foi implantada no vão livre da plataforma e ocupa 70 metros quadrados, em 270 graus.

Operando desde o dia 30 de maio, o telão veicula diariamente 800 notícias do G1 e do globoesporte.com, além de 400 anúncios e 400 inserções de conteúdo institucional.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o painel também informará, em tempo real, as condições de operação das linhas. A nova plataforma faz parte do projeto de revitalização das estações.

Fonte: G1



Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign