Congresso tratará da aplicação da impressão digital na arquitetura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2019
Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Com o objetivo de apresentar um amplo panorama da impressão digital, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, iniciativa da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e da APS Eventos Corporativos, contará com o arquiteto e fundador da Tergoprint, Eduardo Oliveira, que ministrará a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo.

Eduardo foi um dos precursores da impressão digital no ramo arquitetônico. O fundador da Tergoprint frisa que congressos como este são relevantes para a discussão de ideias: “Novas referências e trocas de informações podem ser debatidas. Atualizações, opiniões variadas e diferenciadas, bem como visão futura, fazem destes eventos pontos de inflexões e reflexões bastante oportunas e necessárias”.

Fonte: APS Eventos Corporativos



Mutoh lança dispositivo para impressão digital de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

A fabricante Mutoh anunciou um dispositivo opcional para a VJ626UF, impressora UV LED de pequeno formato indicada para mídias para os segmentos de fotografia e brindes.

O novo dispositivo é uma unidade anexa que permite personalizar, com estampas coloridas feitas sob demanda, objetos cilíndricos (frascos e garrafas) com até 12cm de diâmetro e superfícies de vidro e metal.

Tinta branca e verniz também podem ser aplicados, para produzir efeitos texturizados e acabamentos brilhantes.

Segundo a empresa, o dispositivo é fácil e rápido de instalar, além de conter um prendedor ajustável de mídias, que fixa com precisão os objetos no sistema de impressão.

Mark Rugen, gerente de produto da Mutoh, declarou: “O mercado de impressão especial é um dos que mais cresce na indústria. O opcional que lançamos para a VJ626UF oferece a possibilidade de imprimir em mídias especiais cilíndricas, como vidros, frascos, velas, copos e outras mais”.

Fonte: Mutoh
 



Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko