Confira todas as atrações paralelas da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Eventos visam atingir diversos públicos

Eventos visam atingir diversos públicos

A edição de 2017 da Serigrafia Sign, feira de impressão e comunicação visual, será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Com dois pavilhões, que totalizam 25 mil m² de área, a exposição oferecerá diversos eventos paralelos. Liliane Bortoluci, diretora da organizadora, comentou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar o profissional a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Confira a relação dos eventos paralelos da Serigrafia Sign 2017:

Sala de crédito Fiesp/Abigraf/Sindgraf: pela primeira vez na feira, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo) organizam a Sala de Crédito, um ambiente onde visitantes e expositores terão a oportunidade de se relacionar com instituições financeiras parceiras. Serão novas formas de financiamento, oportunidades de interlocução com outras instituições financeiras, formas de financiamento a longo prazo, programas de financiamento, formas de compor garantias no financiamento e repactuação e refinanciamento de empréstimos.

Arena do conhecimento by SID: espaço reservado para a apresentação de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de aplicação de evelopamento de carros. Haverá palestras teóricas e práticas. Além disso, nos intervalos, todos os participantes terão a oportunidade de testar os materiais e provar suas habilidades (Rua H 007).

Arena Técnica: oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções (Rua F 010). Confira a programação.

Decor Express: projeto inovador que evidencia as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração (Rua D 003).

Fórum Serigrafia Sign FutureTextil: palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes (Rua F 020).

FutureTextil: circuito de impressão digital têxtil que apresentará as principais etapas do processo de impressão digital em tecidos (Rua E 147). Para a participar, é necessária inscrição prévia.

Sebrae Móvel: diagnóstico empresarial (check-up) com plano de ação para melhoria dos seus negócios. Orientação nas áreas de Marketing, finanças, gestão de pessoas e ddministração geral (Rua J 089).

Serigrafia em Ação: oficina criativa com demonstrações práticas dos processos serigráficos: preparação da arte final, criação do fotolito e revelação e gravação de matrizes com efeitos diferenciados (Rua A 001).

Fórum do Acrílico Sign, do Indac: evento que oferecerá dicas práticas para alavancar projetos de comunicação visual.

Fonte: Serigrafia Sign



Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:

RI-DOT

Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.

RI-JET 100

Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.

RI-FIX

Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.

Fonte: Ritrama



Campeonato de envelopamento da 3M chega à fase final

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

A 3M anunciou que a Wrap2Wrap, competição de envelopamento de carros, está em suas etapas finais. O campeonato, que começou em julho, foi restrito a empresas e profissionais norte-americanos que usam vinis adesivos da linha 3M Wrap Film Series 1080. Dentre os 10 principais trabalhos inscritos, foram selecionados os projetos de Chad Munroe, da Get Graphic, e Jeremy Connor, da Who Did That. Um grupo de especialistas foi responsável pelas escolhas.

Os dois finalistas receberão viagens com tudo pago para participar da feira Sema 2016, onde ocorrerá a etapa final da competição. Durante o evento, que vai do dia 1º a 4 de novembro, os finalistas terão de envelopar instrumentos musicais que depois serão tocados por uma banda cover do Eagles no The House of Blues. Além disso, o campeão receberá uma série de prêmios, entre eles mil dólares em dinheiro e dois rolos de vinis 3M Wrap Film Series 1080.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “No terceiro ano do Wrap2Wrap, recebemos trabalhos incríveis do melhor da indústria. Chad e Jeremy foram selecionados por causa de seus projetos de criatividade e execução excepcionais que usaram filmes da linha Wrap Film Series 1080. Estamos ansiosos pela final durante a Sema 2016”.

Confira os 10 melhores trabalhos do Wrap2Wrap de 2016 (os dois finalistas estão no topo da lista):

Chad Munroe, da Get Graphic
Jeremy Connor, da Who Did That
Bruno Dede, da Metro Wrapz
Brian Erdner, da BCE Designs
Sean Tomlin, da Designer Wraps
Charity Jackson, da Visual Horizon Custom Signs
Istavan Hargittai, da Florida Car Wrap
Dustin Burke, da Elite Tinting & Graphics
Jorge Medina, da No Limit Wraps
Pavlo Li, da Wrapz Inc.

Fonte: Wrap2Wrap