Confira a programação dos congressos da Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
São quatro dias de palestras sobre temas variados

São quatro dias de palestras sobre temas variados

A Fespa Digital Printing 2020, feira que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá diversos congressos gratuitos sobre mercado, gestão, vendas, tecnologias e sustentabilidade para os visitantes e profissionais da área de impressão digital e comunicação visual. Confira a programação:

Dia 18/03: Fórum Fespa Digital Printing

Objetiva levar conhecimentos práticos para o empresário de impressão. Serão abordados conceitos como economia, evolução de processos, automação, impressão UV, baixas tiragens, custo e sustentabilidade.

Dia 19/03: Digital Textile Conference

A sexta edição do congresso de estamparia digital refletirá sobre o crescimento da impressão têxtil. Mostrará como começar e evoluir no mercado, além de apresentar opções de tinta e os setores que a tecnologia atinge.

Dia 20/03: Sales Experience Day

Os assuntos giram em torno de marketing digital, futuro das vendas, precificação x produtividade, inovação e novas possibilidades oferecidas na comunicação visual e impressão digital.

Dia 21/03: Impressão 360

Em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senai Theobaldo de Nigris, contará com os professores da instituição para tratar de planejamento, formação de preço, produtividade, preparação de arquivo, controle de cor e comunicação visual.

Dias 18, 19, 20 e 21/03: Ilha da Sublimação

Com curadoria da ComunidadeWEB, a ilha terá palestras com profissionais ligados direta ou indiretamente ao mundo da sublimação e transfer. O participante saberá mais sobre técnicas para produção das artes, dicas de como vender suas criações e como elaborar os custos de trabalho.

Fonte: Fespa Brasil



Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!



HP amplia soluções usadas na produção de materiais para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

A HP, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de soluções voltadas para o mercado de decoração. O pacote inclui softwares, mídias, tecnologias de impressão látex e opções de acabamento. Voltada para pequenos birôs ou grandes fabricantes de decoração, a solução dá a oportunidade de produzir pequenas tiragens de papéis e revestimentos de paredes e impressão em canvas.

Entre as ferramentas disponíveis, está o HP WallArt, um serviço em nuvem que ajuda a simplificar o fluxo de trabalho (criação, visualização e produção dos papéis de parede). Até o momento, a HP WallArt recebeu a adesão de mais de 1.100 clientes em mais de 60 países. A nova versão do aplicativo inclui novidades como:

  • Estoque de fotos da Fotolia: com imagens profissionais e de alta qualidade, usadas para criação de layouts;
  • Solução web-to-print: integra lojas on-line e possibilita a criação de orçamentos, notas e gerenciamento de informação sobre os trabalhos realizados;
  • Aplicativo grátis para iPad (disponível na loja da Apple): dá prévias interativas e em tempo real dos layouts dos trabalhos.

Há também novos componentes da solução de impressão digital para decoração:

  • Durable Suede Wall Paper: nova mídia sem PVC, para ser aplicada em áreas comerciais. É compatível com diversos adesivos e foi desenvolvida com a tecnologia ColorPRO;
  • Certificações: de normas técnicas europeias de segurança e características técnicas ligadas à indústria de decoração;
  • Sistema automático de embobinamento da Fotoba, disponível em dois modelos: REW104 (para mídias com mais de 104cm de largura) e REW160 (para mídias com mais de 160cm).

Essas novidades serão apresentadas na feira Heimtextil 2014. No estande da HP, haverá um showroom (criado pelo designer Markus Benesch) no qual os visitantes poderão conhecer melhor todo o potencial das ferramentas da fabricante.

Fonte: Large Format Review