Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex