Como sua empresa de impressão pode sobreviver à crise do coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Empresários australianos compartilham estratégias para manter a perspectiva em tempos de pandemia

Empresários australianos compartilham estratégias para manter a perspectiva em tempos de pandemia

Em meio à crise causada pela pandemia de covid-19, empresas do setor estão se mobilizando para ajudar a comunidade de impressão internacional. Uma das maiores gráficas digitais da Austrália, a Mediapoint compartilhou algumas das suas estratégias para atravessar esse momento difícil:

Saúde dos colaboradores

A saúde dos profissionais, bem como de suas famílias, vem em primeiro lugar. Certifique-se disso. Seus clientes entenderão esse ponto.

Conheça seu status atual

Você precisa conhecer seu capital de giro atual, para determinar quanto tempo você pode realmente sobreviver. Você também precisa calcular quanto dinheiro seus clientes estão devendo, além de saber o que você deve aos seus fornecedores.

Descobrir seu ponto de equilíbrio

Descubra quais são suas despesas gerais essenciais e quais os direitos da equipe que você precisa pagar no caso de um “lockdown”.

Por quanto tempo seu negócio pode se manter?

Divida seu capital de giro pelo ponto de equilíbrio mensal e veja quantos meses você pode durar.

Você está confortável?

Se você não se sentir confortável com o tempo que sua empresa pode se manter, você pode enxugar despesas gerais? Você pode pedir ajuda ao banco? Você pode estender os pagamentos? Você precisa tomar decisões duras? A cada 10% economizado mensalmente em seu fluxo de caixa, você ganha 10% mais de tempo de operação.

Funcionários

Cuide de sua equipe o máximo que puder, para que ela possa sobreviver. Mas a prioridade número um é garantir que seus colaboradores tenham um local de trabalho para quando voltarem. Quando a pandemia chegar ao fim, mais pessoas ficarão desempregadas; portanto, quanto mais vagas você puder manter, melhor.

Mantenha a calma

Esta é a melhor oportunidade que você terá para mudar seus negócios, então use-a com sabedoria.

Fonte: Mediapoint



d.gen lança impressora Arete Combo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

A fabricante coreana d.gen anunciou no mercado internacional a nova Arete Combo, impressora capaz de estampar em tecidos ou papéis de transferência.

Com cabeças Xaar 1201, o Arete Combo vem com 4 ou 6 cores e sistema que reconhece a mudança contínua de peso e diâmetro das mídias por meio do alimentador jumbo. Outro sistema, o de controle flexível, possibilita a impressão de mais de 1.500 metros quadrados por dia. O gerenciamento de mídia de alta capacidade também garante a produção contínua e ininterrupta.

A tecnologia MEMS da Xaar 1201 é capaz de disparar tintas aquosas, solventes e UV para estampar aplicações de grande formato. Com 1.280 nozzles, a cabeça oferece alta velocidade de impressão e alta precisão no endereçamento das gotas.

Bruno Ruggiero, diretor de vendas da d.gen, declarou: “Com 1.280 nozzles por cor, a Arete Combo pode imprimir na resolução de 1.200dpi com apenas 2 passadas, a uma velocidade de 80m2/h. Estamos muito impressionados com a alta qualidade de impressão e com o design robusto da Xaar 1201”.

Fonte: Xaar



Imprimax lança vinil Rosa Bebê

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou um novo vinil adesivo na cor rosa bebê. Com durabilidade externa de até sete anos, a mídia é composta por frontal de PVC calandrado polimérico com espessura de 80 micra.

Disponível em acabamento fosco (GoldFosco), semibrilhante (GoldMax) e superbrilhante (HighLight), o vinil é indicado para aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners, fachadas, peças de PDV, estandes de feiras de negócios, envelopamento de carros, personalização de embarcações, decoração de ambientes, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película possui cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Fonte: Imprimax