ColorReaderPRO passa a integrar plug-in Textile Designer
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
A Datacolor, fornecedora de soluções de gerenciamento de cores, anunciou sua colaboração com a Adobe e lançou uma ferramenta que ajuda a agilizar os processos de estamparia têxtil digital. Trata-se da ColorReaderPRO, que passou a integrar o mais novo plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.
A integração do ColorReaderPRO com o plug-in permite que os designers capturem e transferi dados de cores para o Photoshop automaticamente, via conexão Bluetooth.
Com o pluh-in, além de criar designs no Photoshop, os usuários poderão criar e visualizar padrões repetidos, definir separações, trabalhar com cores e manter todos os elementos editáveis, até que o trabalho esteja pronto para impressão.
O ColorReaderPRO interage com bibliotecas de cores de terceiros, como a ColorWall da Color Solutions International (CSI). Essa integração economiza tempo e custos e elimina a necessidade de pesquisas manuais.
Tim Williams, gerente de marketing da CSI, declarou: “Encontrar a cor correta pode ser algo ineficiente no processo de design de impressão. O Adobe Textile Designer emparelhado com o ColorReaderPRO oferece aos usuários um meio eficiente de criar ou selecionando cores personalizadas”.
Fonte: Datacolor
EFI lança impressora GS5500LXr Pro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014
A fabricante EFI lançou no mercado internacional a VUTEk GS5500LXr Pro, impressora UV rolo a rolo que dispara gotas de tinta de 7 picolitros e emprega tecnologia de pontos variáveis UltraDrop, com quatro níveis de grayscale e dois níveis de densidade de tinta.
Segundo a empresa, a máquina roda mídias flexíveis (como tecidos e vinis) e imprime sombras e transições tonais suaves e textos de até 4 pontos.
A impressora emprega a tinta EFI VUTEk GSLXr 3M SuperFlex, que garante desempenho de mídias para aplicações outdoor e envelopamento de carro. A tinta também oferece ampla gama de cores, possui características de alongamento, resiste a instalações com calor e não racha.
Como emprega tecnologia UV LED, que não produz calor na cura, a impressora é capaz de rodar uma variedade maior de mídias, incluindo substratos mais baratos e finos com espessura de 0,8mm.
Fonte: EFI
Estudo aponta números do mercado de impressão digital e comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013
A IT Strategies, consultoria norte-americana, completou sua 19ª previsão sobre o mercado de impressão de grande formato. O estudo, realizado anualmente há quase duas décadas, mostrou que o mercado continua a crescer.
De acordo com a pesquisa, o segmento de impressoras digitais à base d’água ficou estável. Já as vendas de impressoras ecossolvente e látex cresceram cerca de 5% ao ano (com algumas marcas se destacando mais do que outras). E os modelos UV mantêm um crescimento na casa de um dígito.
Para os estudiosos do IT Strategies, esses números não representam um mercado em crise — eles são reflexos das inovações técnicas e produtivas pelas quais as impressoras têm passado. Isto é, os equipamentos estão ficando mais rápidos e eficientes, além de durarem mais. Antes, as máquinas tinham vida útil de quatro a cinco anos, mas agora elas chegam a durar entre sete e oito — o que faz com que os birôs e gráficas adiem a compra das próximas gerações de impressoras.
O estudo do IT Strategies também mostra números sobre tintas e substratos. Acredita-se que o aumento das mídias chegue aos 7% (ao ano) e o de tintas alcance os 8% (ao ano) até 2017.
Outro dado interessante apresentado pelo estudo foi que, no mundo todo, a soma de impressoras em grande formato vendidas ultrapassou os 39 bilhões de dólares em 2012 — o que representa uma parte ainda pequena dos 600 bilhões de dólares de equipamentos vendidos no mercado de impressão.
Observação: os números acima dizem respeito ao estudo global realizado pela IT Strategies, não refletindo necessariamente os números do mercado brasileiro.
Fonte: What They Think
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- Drytac passa a vender filme de laminação antimicrobiano
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