ColorJet lança impressora UV LED de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Vulcan UV LED RTR será apresentada na feira Media Expo 2017

Vulcan UV LED RTR será apresentada na feira Media Expo 2017

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, lançará a Vulcan UV LED RTR na Media Expo 2017, que ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro em Nova Deli, na Índia.

Com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo, a impressora emprega tecnologia V8 e oferece benefícios de multitarefas para acelerar as operações e aumentar a produtividade.

A Vulcan UV LED RTR usa cabeça de impressão industrial, produz na velocidade de até 120m/h e emprega tinta branca. Além disso, o equipamento tem ajustes a altura da carroceria, regulador de tinta, lâmpadas LED, dispositivo antiestático de plasma, sistema de vácuo, rolo de borracha de pressão pneumática, vigas reforçadas e sensor de segurança do carro de impressão. A impressora também integra um sistema de resfriamento à base d’água que controle a temperatura de impressão e remove o enrugamento da mídia.

A ColorJet é a maior fabricante de impressoras inkjet da Índia e vende equipamentos em 14 países.

Fonte: Sign News



Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen



Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings