Empresa no Reino Unido lança kit que converte impressora solvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Alguma vez você já quis — ou pensou em — converter a sua impressora solvente num equipamento UV? Pois a Colorific, fornecedora britânica de soluções digitais, lançou a "UV Light". Segundo a empresa, essa tecnologia possibilita a conversão entre os tipos de tintas.

Sem dar muitos detalhes, a Colorific descreve a "UV Light" como um dispositivo com uma lâmpada UV embutida. Depois de instalada no equipamento, a solução permite a impressão da tinta que cura por meio da radiação ultra-violeta.

De acordo com a empresa, a "UV Light" é compatível com impressoras Roland que empregam cabeças Epson Micro Piezo DX4 e DX5.

Na Europa, os interessados vão poder ver a solução exposta em feiras como a Fespa e a Sign & Digital 2013. A Colorific também vai levar o kit de conversão para uma série de outros eventos na Holanda, França e Espanha. Atualmente, a empresa está realizando exposições em sua sede, que fica no Reino Unido.

colorific

Solução da Colorific promete converter impressora solvente em UV

Fonte: Colorific. Texto: InfoSign



Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax



3M lança mais oito opções de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o acréscimo de oito opções em seu portfólio de vinis adesivos específicos para envelopamento de veículos. Entre as novidades estão filmes coloridos (vermelho, verde, cinza, azul e preto) com acabamentos acetinado, brilhante ou fosco. São eles:

  • Satin Smoldering Red;
  • Satin Apple Green;
  • Satin Battleship Grey;
  • Satin Dark Grey;
  • Matte Riviera Blue;
  • Gloss Boat Blue;
  • Gloss Ember Black;
  • Gloss Midnight Blue.

Com a expansão, a linha 3M Wrap Film Series 1080 passou a ter 83 opções de vinis, vendidos em rolos com largura de 60 polegadas e que não exigem laminação. Segundo a empresa, os materiais são compostos por adesivo reposicionável e possuem canais de libertação de ar que previnem a criação de bolhas durante as aplicações.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “Sabemos que os instaladores estão sempre em busca de novidades para inspirá-los. Por isso, estamos sempre trabalhando para dar-lhes mais opções”.

No início de 2015, a 3M havia apresentado 18 novos vinis da linha Wrap Film Series 1080.

Fonte: My Print Resource