Canon lançará impressora Océ Arizona 6100 na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Impressora Océ Arizona 6100 dispara gotas de tinta com volumes variados

Impressora Océ Arizona 6100 dispara gotas de tinta com volumes variados

A Canon, fabricante de equipamento gráficos, estará presente na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo. Entre os produtos que serão expostos pela empresa está a Océ Arizona 6100, impressora UV flatbed que pode trabalhar na velocidade máxima de 155m²/h.

Com mesa de 2,5m x 3,05m, o equipamento suporta diversos substratos irregulares, espessos, flexíveis, rígidos e pré-cortados. Além disso, realiza aplicações de várias camadas de tinta e impressões frente e verso, de mosaicos e sem margens.

Inclui tintas light cyan e light magenta e a tecnologia Océ VariaDot, capaz de disparar gotas de tinta com volumes variados (de 6 a 42 picolitros).

A mesa plana com duas zonas de vácuo independentes permite a produção contínua de mídias de até 1,25m x 2,5m, com carregamento simultâneo de materiais. Pinos pneumáticos de registro fixam a carga, permitindo registros perfeitos, combinados com um sistema de vácuo de fluxo elevado, para fixação efetiva de substratos.

Fonte: Fespa Brasil



Gravograph lançará gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

A Gravograph, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, vai lançar a gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013. A máquina, que usa tecnologia CO2, trabalha com diversos substratos, como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal revestido, cerâmica, vidro, entre outros.

A empresa promete também apresentar muitos outros equipamentos de seu portfólio:

  • Fibra 200: máquina a laser para gravação de objetos diversos;
  • IS200: gravadora com área de trabalho de 225 x 80mm;
  • IS400: gravadora com área de trabalho de 305 x 210mm;
  • IS900: gravadora para sinalização em Braille;
  • LS100 35W: máquina a laser;
  • M120 Technifor: solução de marcação por micropercussão portátil;
  • M20Jewel: gravadora para personalização de joias;
  • M40: gravadora para personalização de vários tipos de objetos;
  • XF500 Technifor: solução de marcação por micropercussão de bancada.

Além disso, a Gravograph fornece substratos como plásticos (ABS de duas camadas e acrílicos), metais (alumínio anodizado, latão e aço) e materiais laminados.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gravograph



Impressão 3D: carro conceito em homenagem a David Bowie

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2019
“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

O legado de David Bowie, falecido em 2016, continua a reverberar no meio musical. Mas não só. Conhecida pela versatilidade, a obra do Camaleão do Rock também virou atração na indústria automobilística internacional. Isso porque um dos mais renomados designers do setor, Takumi Yamamoto, criou um carro conceito em homenagem ao cantor. O protótipo será exibido na FAI (Festival Automobile International), que ocorre em Paris, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Além de ter um design inovador, o veículo é o primeiro carro conceito impresso em 3D. Rémi Depoix, presidente da FAI, declarou: “É a primeira vez em nossa história de 34 anos que exibimos um carro totalmente produzido com impressão 3D. Estávamos ansiosos para apoiar este projeto e apresentá-lo como uma obra de arte, muito parecida com uma escultura”.

Veículo foi confeccionado com peças impressas em 3D de grande formato

O veículo foi impresso por uma Massivit 1800 na Marie 3D, especialista parisiense de protótipos e objetos tridimensionais. A empresa identificou que a impressão 3D era o único método viável para a confecção do carro conceito, devido à sua capacidade de produzir formas geométricas complexas. Os métodos tradicionais, como router CNC, tinham muitas limitações para concretizar a ideia de Takumi Yamamoto. Segundo o designer, o "Bowiemóvel" incorpora as principais características pessoais e físicas do cantor. O intrincado corpo externo do protótipo foi projetado com diferentes aspectos visuais e diversas perspectivas, e cristais foram empregados para refletir a mensagem lírica e musical de Bowie.

Philippe Marie, diretor executivo da Marie 3D, declarou: “Foi um desafio emocionante, que combinou arte e prototipagem. Gostamos especialmente do fato de que este projeto nos permitiu controle criativo completo. Este carro conceito expõe um método completamente novo de criação de protótipos por impressão 3D. Nosso objetivo agora é expor essa possibilidade à indústria automotiva”.

Assista aos detalhes da produção do "Bowiemóvel":

Fonte: Massivit