Canon lança nova geração de impressoras imagePROGRAF PRO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

A filial norte-americana da fabricante Canon anunciou a imagePROGRAF PRO, nova linha de impressoras de grande formato composta pelos modelos PRO-6100, PRO-4100, PRO-2100, PRO-6100S e PRO-4100S.

Indicadas para artes plásticas, fotografia e sinalização, as impressoras vêm com um sistema inteligente de alimentação de mídias. Depois que o rolo é carregado na máquina, a mídia é alimentada automaticamente. Um multissensor integrado mede a superfície e a espessura do substrato, para identifica-lo. O dispositivo possui uma tecnologia que detecta automaticamente o comprimento da mídia. O multissensor também possibilita a calibração fácil e econômica das cores.

Os equipamentos também têm a capacidade de imprimir sem bordas em todas as larguras - um recurso que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Um painel de operações com tela touch-screen de 4,3 polegadas, intuitivo e atualizado, faz parte das impressoras. Para maior usabilidade, as três funções principais (troca de mídia, alimentação e corte) são operadas por botões na parte frontal da interface.

Com o software “Device Management Console”, os operadores podem centralizar o gerenciamento de status e cores de vários dispositivos. Há também recursos avançados de segurança, como o suporte à impressão de PIN.

As impressoras da série PRO rodam com softwares criativos e de fluxo de trabalho de grandes formatos. Entre eles está o “Professional Print & Layout”, que executa o nesting automaticamente e simplifica a reprodução de fotos. Já o “Direct Print & Share” permite e criação de hot folders, entre outras funções que facilitam a produção.

Fonte: Canon



Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf



Colorific lança solução de conversão de tinta solvente para UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Lightbar: solução de conversão

Lightbar: solução de conversão

A Colorific anunciou, para a Fespa Londres 2013, o lançamento da Colorific Lightbar UV, uma solução capaz de transformar uma impressora solvente em um equipamento UV.

Compatível com máquinas que usam cabeças Epson DX4 ou DX5, o sistema é composto por um kit de lâmpadas, que fica preso à parte frontal da impressora. No processo, o pigmento é fixado a uma camada especial na superfície da mídia e, em seguida, a tinta cura por meio do sistema da Colorific.

"Estamos muito animados com a Fespa 2013, pois o evento nos dá a oportunidade de lançar oficialmente a nossa solução para um público internacional", declarou Shaun Holdom, diretor da Colorific.

De acordo com a marca, o Colorific Lightbar UV reduz em até 30% o gasto com tintas.

Fonte: What They Think