Canon lança nova geração de impressoras imagePROGRAF PRO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

A filial norte-americana da fabricante Canon anunciou a imagePROGRAF PRO, nova linha de impressoras de grande formato composta pelos modelos PRO-6100, PRO-4100, PRO-2100, PRO-6100S e PRO-4100S.

Indicadas para artes plásticas, fotografia e sinalização, as impressoras vêm com um sistema inteligente de alimentação de mídias. Depois que o rolo é carregado na máquina, a mídia é alimentada automaticamente. Um multissensor integrado mede a superfície e a espessura do substrato, para identifica-lo. O dispositivo possui uma tecnologia que detecta automaticamente o comprimento da mídia. O multissensor também possibilita a calibração fácil e econômica das cores.

Os equipamentos também têm a capacidade de imprimir sem bordas em todas as larguras - um recurso que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Um painel de operações com tela touch-screen de 4,3 polegadas, intuitivo e atualizado, faz parte das impressoras. Para maior usabilidade, as três funções principais (troca de mídia, alimentação e corte) são operadas por botões na parte frontal da interface.

Com o software “Device Management Console”, os operadores podem centralizar o gerenciamento de status e cores de vários dispositivos. Há também recursos avançados de segurança, como o suporte à impressão de PIN.

As impressoras da série PRO rodam com softwares criativos e de fluxo de trabalho de grandes formatos. Entre eles está o “Professional Print & Layout”, que executa o nesting automaticamente e simplifica a reprodução de fotos. Já o “Direct Print & Share” permite e criação de hot folders, entre outras funções que facilitam a produção.

Fonte: Canon



Fujifilm lança sistema inkjet para impressoras flexográficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

A fabricante Fujifilm anunciou o Samba 42000, sistema de impressão inkjet UV LED que pode ser acoplado a máquinas de flexografia ou pode ser usado como dispositivo off-line para customização de rótulos e etiquetas.

Capaz de reproduzir imagens com 600dpi ou 1200dpi de resolução e trabalhar na velocidade de 90m/min, o sistema é composto por 8 ou 10 cabeças Dimatix Samba alinhadas para imprimir imagens com larguras que variam de 33cm a 43cm.

Segundo a empresa, o Samba 42000 pode rastrear e segmentar as zonas de impressão. Uma vez estampado, o substrato é colocado novamente em linha, para pós-processamento. Além disso, o sistema possui ferramentas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho, interface para RIP (com dados variáveis), interface de câmera de controle de qualidade e manutenção automática dos nozzles (opcional).

Já as cabeças Dimatix Samba têm as seguintes características: design modular, disparos com frequências de jato de 100kHz, volumes de gotas variáveis (de 1 a 5 picolitros), sistema de recirculação contínua de tinta, revestimentos não molhantes (RediJet), capacidade de trabalhar com tintas aquosas, UV, látex e solventes e 2048 nozzles (1200 nozzles por polegada).

Fonte: Fujifilm



Nova série de plotters de recorte Summa S One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Força de corte do equipamento e de até 600 gramas

Força de corte do equipamento e de até 600 gramas

A fabricante Summa anunciou uma nova linha plotters de recorte de nível intermediário, a S One, que substitui a série de SummaCut.

Com novo design, mais elegante e mais moderno, a S One incorpora recursos aprimorados para melhor a qualidade, a ergonomia e a produtividade. Entre as melhorias estão:

- Software GoSign: para gerenciamentos de fluxos de trabalho de corte;

- Cabeça de corte: permite até 600 gramas de força de corte;

- Tela táctil ergonómica: permite uma navegação sem esforço;

- Sensor OPOS: aumenta a velocidade de leitura de marcas de registro;

- Inteligência interna aprimorada: diminui erros humanos e intervenção do operador;

- Funcionalidade OPOS Xtra: processa trabalhos de adesivos muito pequenos;

- Recurso Smart FlexCut: permite perfurar a mídia.

Christof Van Driessche, CCO da Summa, declarou: O lançamento da série S One é mais um marco para nós. Sem dúvida, ela agrega inovação para os fluxos de trabalho de corte de muitos birôs e signmakers”.

Fonte: Summa

 



Clicky