Canon lança impressora UVgel Colorado 1630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Arquitetura modular permite upgrades

Arquitetura modular permite upgrades

A fabricante Canon lançou a Colorado 1630, impressora UVgel com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo.

A arquitetura modular da Colorado 1630 permite que o cliente comece com o modelo básico e, dependendo das necessidades do negócio, escolha entre uma variedade de módulos adicionais. Por exemplo, se a impressora estiver instalada com um rolo de mídia, mas as tiragens estiverem aumentando, um segundo rolo pode ser adicionado. A opção “print side in” também permite a impressão tanto no interior quanto no exterior do rolo.

Outro opcional é o módulo FLXfinish, que aplica acabamento fosco ou brilhante, para adicionar impacto visual a banners, revestimentos de parede e materiais de ponto de venda. Essa tecnologia também trabalha com substratos porosos, como papéis não revestidos e materiais de soft signage.

A Colorado 1630 roda na resolução de 1.800dpi e produz impressões duráveis, inodoras e instantaneamente secas. Em seu modo de impressão mais rápido, para aplicações como banners e outdoors, o equipamento pode atingir uma velocidade de 111m²/h. No modo de alta qualidade, o dispositivo oferece uma velocidade de 29m²/h.

Os usuários podem se beneficiar da produção ininterrupta da Colorado 1630, com reposição de tinta instantânea que, combinada com recursos de automação como monitoramento de nozzles, manutenção da cabeça e rebobinagem de mídia, permite aos usuários evitar paralisações desnecessárias.

O aplicativo “Remote Control”, da Canon, permite que os usuários verifiquem o status da impressora remotamente. O app envia alertas para os dispositivos móveis dos usuários com atualizações de status do equipamento.

Fonte: Canon



Sensient Global lança tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

A Sensient Global, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a nova linha ElvaJet Swift, composta por tintas sublimáticas compatíveis com cabeças Epson DX.

Segundo a fabricante, as tintas ElvaJet Swift possibilitam redução de custos e de tempo de produção por oferecer as seguintes vantagens:

  • bom desempenho em qualquer impressora equipada com cabeças de impressão Epson DX;
  • fácil instalação;
  • força de cor e pouco consumo de tinta;
  • secagem rápida e alta taxa de transferência (em papel revestido e não revestido);
  • sustentabilidade.

A Sensient exibirá suas soluções para impressão digital na ISA International Sign Expo, feira que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, EUA. A empresa também estará na Fespa 2015, que acontece em maio, na Alemanha.

Fonte: My Print Resource



LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign