Canon lança impressora Océ Colorado 1650

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

A filial britânica da Canon lançou no mercado internacional a Océ Colorado 1650, impressora rolo a rolo com a tecnologia UVgel. Entre as novidades do equipamento estão uma tinta flexível recém-desenvolvida e a Océ FLXfinish, solução de acabamento superficial.

Com 1,6m de largura, a Océ Colorado 1640 é indicada para a produção de grandes volumes de vinis adesivos, revestimentos de parede, soft signage, frontlits, backlits, entre outras aplicações.

Segundo a fabricante, a Océ Colorado 1650 emprega uma nova versão da tinta Canon UVgel, que oferece flexibilidade máxima e aumenta as propriedades de alongamento dos impressos.

O equipamento também incorpora a Océ FLXfinish, função de cura LED que permite escolher entre acabamento fosco ou brilhante nas produções, sem a necessidade de trocar tintas ou mídias. O acabamento brilhante gera impacto visual em banners e cartazes, enquanto uma aparência fosca é indicada para aplicações internas de alta qualidade e vistas sob luz artificial.

A Océ FLXfinish também permite imprimir em mídias porosas, como papéis não revestidos, e materiais de soft signage, como tecidos, pois as gotas de tinta são “fixadas” imediatamente durante o jato, o que evita a absorção delas pelo substrato.

As impressoras da série Colorado oferecem um registro quase perfeito para impressão frente e verso. Além disso, as impressões executadas pela UVgel secam instantaneamente. Ainda de acordo com a empresa, a tinta original oferece alta durabilidade e resistência a arranhões, abrasão, lavagem, produtos químicos e solventes.

Atualmente, mais de 800 unidades da Océ Colorado 1640 (antecessora da 1650) foram instaladas no mundo.

Fonte: Canon



Drytac lança substrato para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

A Drytac, fabricante de insumos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma nova mídia para impressão digital. Chamada SilkScape, a novidade é composta de multicamadas de polipropileno branco e possui um acabamento fosco acetinado. O substrato é compatível com impressoras solvente, ecossolvente e UV.

"Estamos entusiasmados por oferecer o SilkScape. Além de suas propriedades únicas, seu preço é altamente competitivo — o que poderá fazer com que se torne uma das soluções retráteis mais rentáveis para estandes, num mercado dominado pelo vinil", comentou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac.

De acordo com Oosterhuis, o produto "oferece um desempenho superior a um preço semelhante aos concorrentes".

Fonte: My Print Resource



Neschen apresentará novas películas adesivas na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Na feira, que será na Alemanha, empresa exibirá novos produtos

Na feira, que será na Alemanha, empresa exibirá novos produtos

A fabricante Neschen e a subsidiária comercial Filmolux estarão presentes na Fespa 2018, que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

No evento, as empresas prometem lançar o Easy Dot 180, vinil monomérico opaco com 180µm de espessura que pode ser colado rapidamente por não profissionais por ter um adesivo especial de dispersão em forma de ponto.

Outra novidade no evento serão filmes com 100µm coloridos da linha solvoprint easy dot, nas opções vermelho, azul, amarelo, verde e preto. Além de uma película para composição de quadros negros decorativos.

A Neschen também levará para a Fespa 2018 o novo papel de parede L-UV, indicado para impressão digital látex e UV e disponível nas versões suave, clássico e estuque.

Para os visitantes interessados em soluções de acabamento, a empresa levará laminadoras, como a ColdLam 1650, a HotLam 1650 TH, a HotLam 1650 DoubleH e a EcoLam 1650.

Fonte: Neschen