Canon e Zünd desenvolvem nova solução de corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Protótipo foi apresentado durante a feira Drupa 2016

Protótipo foi apresentado durante a feira Drupa 2016

A Canon, fabricante de impressoras digitais, e a Zünd, fornecedora de mesas de corte, estão desenvolvendo uma solução que visa aumentar a eficiência do fluxo de trabalho de birôs e gráficas digitais. Chamada provisoriamente de View & Cut, a máquina, cujo protótipo foi apresentado na Drupa 2016, visa automatizar o acabamento dos materiais impressos por equipamentos de grande formato da Canon. Trata-se de uma solução que une características de dispositivos da Océ e da Zünd.

A solução incorpora tecnologia EOS da Canon a um sistema que reconhece marcas de registro nos impressos e identifica automaticamente os trabalhos sobre a mesa. A tecnologia de visualização e corte converte os dados obtidos em instrução para o software Océ ProCut Vision, que processa os trabalhos com base em suas especificações, como cortes e vincos.

O equipamento poderá reduzir drasticamente a intervenção manual do operador no acabamento, além de poder aumentar a automatização das saídas de folhas ou rolos de uma ou mais impressoras de grande formato da Canon. Também oferecerá a possibilidade de aninhar vários trabalhos em folhas ou em rolos para agilizar os acabamentos.

A View & Cut ainda está em desenvolvimento e não está disponível comercialmente, mas ela mostra como os fabricantes estão pensando em novas soluções para aumentar a produtividade e a automação nos fluxos de trabalhos.

Mathew Faulkner, gerente de marketing da Canon Europa, declarou: “Esta inovação demonstra como o conhecimento da Canon pode gerar um progresso real e pragmático a ambientes de produção de impressão exigentes”.

Fonte: Graphic Display World



BG Soluções confirma presença na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Fornecedora é especializada em máquinas de corte e acabamento

Fornecedora é especializada em máquinas de corte e acabamento

A BG Soluções Tecnológicas, representante brasileira das soluções Zünd, é presença confirmada na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Cristiano Guerra, gerente comercial da BG, declarou: “A Fespa é uma feira conhecida internacionalmente, onde grandes empresas apresentam seus produtos. O público que visita a exposição é muito qualificado, para realização de negócios e bons contatos. A mesa de corte da Zünd oferece robustez e construção sólida. É um equipamento extremamente estável e confiável. A máquina pode cortar PS, PVC, lona, adesivo, corrugados, foamboard, espumas, borrachas, tecidos, MDF, acrílico, ACM, entre tantos outros materiais”.

A Zünd também oferece soluções para o crescente e lucrativo segmento têxtil. Além da ferramenta de corte circular, a marca vende um sistema a laser que possibilita o corte de tecidos ao selar o canto do material. Segundo Guerra, há no exterior uma tendência muito forte para uso de tecidos em sinalização externa e interna. No Brasil, o executivo acredita que a adoção dos materiais têxteis tem sido mais lenta. Porém, está em crescimento.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki faz breve balanço de suas operações internacionais em 2012

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

foto impressora mimaki

Primeira impressora látex com tinta branca, a Mimaki JV400LX foi lançada mundial em fevereiro de 2012

Dezembro chegou. Mês em que empresas e profissionais fazem análises e balanços do ano que está terminando. Algo fundamental para avaliar o sucesso de ações, lançamentos e investimentos. Um retrospecto que a Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e equipamentos, tem feito e divulgado para a mídia internacional. A empresa também já tem declarado algumas intenções e estratégias para 2013. Anunciou, por exemplo que vai expandir seus negócios na Europa, Oriente Médio e África. Para tanto, tem contratado funcionários especializados para as áreas de vendas, marketing e suporte técnico. Com o crescente aumento na procura de seus produtos nesses locais, a marca sentiu a necessidade de dar uma atenção maior a clientes dessas regiões.

Quanto ao balanço de 2012, o histórico da companhia é bem rico. A começar pela apresentação, feita em fevereiro durante a FESPA Digital, da JV400LX, primeira impressora látex que utiliza tinta branca. Em meados de 2012, na Europa, a Mimaki anunciou a JFX500-2131, nova geração de impressoras de cura UV LED. Já em setembro, entrou para o mercado fotográfico com a UJF-6042 (novo formato A2 de impressora UV LED) e a UJF-3042 (impressora de mesa). No mesmo mês, além de se destacar na feira de sustentabilidade Ecoprint, a fabricante japonesa apresentou aos clientes do continente europeu suas SWJ-320, equipamentos de grande formato com 3,2m de largura de impressão.

A Mimaki  SWJ-320, impressora de 3,2m de largura de impressão, foi uma das novidades da fabricante japonesa em 2012

Outro grande destaque da fabricante foi a série de impressora JV400SUV, que marca um novo patamar na tecnologia UV da empresa.

A aceitação dos produtos da marca no mundo mostra o quanto 2012 foi decisivo. Segundo Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki na Europa, as respostas às máquinas apresentadas têm sido "muito positivas". Para 2013, a empresa pretende expandir ainda mais os negócios oferecendo aos novos clientes o mesmo nível de serviço e suporte técnico já disponível aos mais antigos.

Fonte: Large Format Review. Texto: InfoSign