Canon anuncia parceria com a OneVision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/02/2020
Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

A Canon, fabricante de impressoras, firmou parceria com a OneVision, desenvolvedora de aplicativos de pré-impressão, para oferecer a clientes europeus uma solução que integra hardwares e softwares de ambas a empresas.

Os clientes que instalarem impressoras do modelo Arizona, da Canon, poderão rodar seus equipamentos com a suíte de automação de grande formato da OneVision.

Michele Tuscano, vice-presidente de grande formato da Canon EMEA, declarou: “Nossas impressoras de grande formato estão ficando mais rápidas, portanto, os clientes precisam de uma solução de fluxo de trabalho que as acompanhe. O pacote da OneVision fornece essa solução. Agora, os clientes podem automatizar a produção para executar suas operações com mais eficiência, aumentar seus volumes de impressão e obter mais lucros”.

Assim que o pediu de um trabalho é recebido, o software OneVision entra em ação. Ele coleta automaticamente os dados do serviço, cria arquivos e os compara com 130 critérios de erro diferentes, corrigindo automaticamente as falhas identificadas. O gerenciamento de cores também é otimizado.

Com a ferramenta “Wide Format Automation”, arquivos de pré-impressão podem ser criados em segundos. O nesting automático e a normalização de dados diminuem a mão de obra.

O software também prepara o acabamento dos trabalhos ao gerar automaticamente PDFs de linhas de corte, o que economiza tempo e recursos.

Fonte: Canon



Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent



Roland DG Brasil lança série de impressoras TrueVIS SG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Com recorte integrado, novas impressoras rodam com tintas resistentes à abrasão

Com recorte integrado, novas impressoras rodam com tintas resistentes à abrasão

A Roland DG, fabricante de equipamentos inkjet, lançou no Brasil a linha TrueVIS SG2, composta por três modelos de impressoras (760mm, 1,37m e 1,62m). As máquinas rodam com as novas tintas TE2, que são mais amigáveis ao meio ambiente e não provocam danos à saúde dos usuários das máquinas.

Com selo internacional Greenguard Gold, as tintas também são mais elásticas e resistentes à abrasão.

Os equipamentos da série TrueVIS SG2 são indicados para a impressão de banners, papéis de parede, cartazes, painéis, roupas promocionais, envelopamentos de veículos, etiquetas, decalques, placas, adesivos e sinalizações retro iluminadas.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Os equipamentos se diferenciam pela agilidade da operação, com tempo de configuração mais rápido e otimização da sequência de trabalhos, para potencializar a produção”.

Fonte: Roland DG Brasil