Canon anuncia parceria com a OneVision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/02/2020
Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

A Canon, fabricante de impressoras, firmou parceria com a OneVision, desenvolvedora de aplicativos de pré-impressão, para oferecer a clientes europeus uma solução que integra hardwares e softwares de ambas a empresas.

Os clientes que instalarem impressoras do modelo Arizona, da Canon, poderão rodar seus equipamentos com a suíte de automação de grande formato da OneVision.

Michele Tuscano, vice-presidente de grande formato da Canon EMEA, declarou: “Nossas impressoras de grande formato estão ficando mais rápidas, portanto, os clientes precisam de uma solução de fluxo de trabalho que as acompanhe. O pacote da OneVision fornece essa solução. Agora, os clientes podem automatizar a produção para executar suas operações com mais eficiência, aumentar seus volumes de impressão e obter mais lucros”.

Assim que o pediu de um trabalho é recebido, o software OneVision entra em ação. Ele coleta automaticamente os dados do serviço, cria arquivos e os compara com 130 critérios de erro diferentes, corrigindo automaticamente as falhas identificadas. O gerenciamento de cores também é otimizado.

Com a ferramenta “Wide Format Automation”, arquivos de pré-impressão podem ser criados em segundos. O nesting automático e a normalização de dados diminuem a mão de obra.

O software também prepara o acabamento dos trabalhos ao gerar automaticamente PDFs de linhas de corte, o que economiza tempo e recursos.

Fonte: Canon



Epson inaugura showroom de soluções têxteis no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
É o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina

É o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina

A fabricante Epson inaugurou em Barueri (SP) um showroom totalmente dedicado às suas tecnologias de estamparia digital têxtil. O Centro de Soluções (Solutions Center), que pode ser visitado por qualquer profissional interessado nos produtos da marca, está atualmente equipado com impressoras industriais (Monna Lisa Evo Tre 16), sublimáticas (SureColor F9370) e DTG (SureColor F2100 e F3070).

Fábio Neves, presidente da Epson do Brasil, declarou: “O Brasil é um dos principais atores da indústria têxtil mundial. Produzimos desde a fibra até o produto final manufaturado. Foi com base neste mercado que a Epson desenvolveu as suas tecnologias de sublimação. Por isso, o país foi escolhido para sediar o primeiro Solutions Center da América Latina. Ele é um exemplo de como podemos fazer mais com menos, sem deixar de lado as questões ambientais. É tudo o que o empresário precisa, somado a um rápido retorno de investimento”.

Além de impressoras DTG e sublimáticas, o showroom acomoda máquinas de porte industrial

Outro objetivo do Centro de Soluções é apresentar a todos os segmentos do mercado têxtil as inovações dos maquinários da Epson e impulsionar a digitalização e a sustentabilidade nos processos de estamparia. Para tanto, ele mostra que, em apenas 200m², é possível estampar 20 mil e 200 mil m² de tecido por mês. Em comparação, uma estamparia analógica precisaria de um espaço dez vezes maior para produzir a mesma quantidade.

De acordo com a ONU, a indústria da moda é o segundo setor econômico que mais consome água e produz cerca de 20% das águas residuais do mundo. O Brasil, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), tem a maior cadeia têxtil do Ocidente e é um dos setores que mais emprega no país: são 1,5 milhão de empregados diretos e quase 8 milhões de indiretos.

No Centro de Soluções Epson, o visitante depara com diversas impressoras e aplicações têxteis

Fonte: Epson Brasil



HP expande portfólio de impressoras látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Latex R1000 incrementou linha de impressoras

Latex R1000 incrementou linha de impressoras

A HP anunciou no mercado internacional a nova impressora Latex R1000. A máquina expande a linha de tecnologias látex para estampar mídias rígidas, que já incluía a Latex R2000, projetada para birôs de grande porte.

A estreante Latex R1000 é indicada para empresas em crescimento e com restrições de investimento e espaço. Ambas as máquinas da linha oferecem tecnologias para imprimir em grande variedade de mídias flexíveis e rígidas, para aplicações em varejo, sinalização externa, eventos, exposições e decorações.

De acordo com a empresa, a nova impressora é capaz de rodar a 57m²/h, vem com cartuchos de 3 litros de tinta e pode acomodar mídias com até 1,64m de largura e até 5cm de espessura.

A Latex R1000 emprega tinta branca capaz de estampar mídias transparentes e coloridas. Além disso, conta com cabeças térmicas removíveis que podem ser armazenadas em uma câmara off-line. A máquina também apresenta um sistema de manutenção automática que executa recirculação e verificações automáticas dos nozzles – funções operadas por meio do HP Smart Services, que maximizam o tempo de atividade e ajudam a evitar falhas na produção.

A HP também oferece um revestimento especial para acabamento superficial. À base d’água, o material proporciona alta aderência e resistência a riscos.

Fonte: HP