Campeonato de envelopamento da Fespa 2019 será realizado em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Competidores de 12 países se enfrentarão na Alemanha

Competidores de 12 países se enfrentarão na Alemanha

O World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, será realizado durante a edição europeia da exposição organizada pela federação, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. A competição contará com participantes de 12 países, incluindo o Reino Unido, Japão, Hungria, Itália, México e África do Sul.

O campeonato se desenrola em etapas. Na primeira, nos dias 14 e 15 de maio, 40 envelopadores europeus terão que adesivar carros em séries cronometradas. O vencedor leva o título de “European Wrap Master”. Em outra etapa, os representantes da África, México, Eurásia, Ásia e Brasil competirão entre si. Os dois finalistas e o “European Wrap Master” vão para a final, nos dias 16 e 17 de maio. Além dos carros, os competidores terão a tarefa de envelopar outros itens desafiadores, anunciados apenas no dia, para adicionar um elemento surpresa.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Wrap Gear e Car Wrapper 3D, a competição contará com um time de juízes especialistas. Além disso, haverá oficinas de treinamento e demonstrações diárias gratuitas.

Um dos jurados, Kiss Lajos, declarou: “Estou ansioso pelo Wrap Masters 2019, em Munique. A competição sempre apresenta profissionais de alto nível de habilidade e dedicação. E neste ano criamos novos designs e definimos novas tarefas para os competidores”.

Fonte: Fespa Global



Epson inaugura nova fábrica de impressoras inkjet nas Filipinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2017
Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

A Epson, fabricante de impressoras digitais, realizou no dia 25 de agosto uma cerimônia para inaugurar sua nova fábrica nas Filipinas. A planta, que tem 53 mil metros quadrados de área construída, demandou um investimento de aproximadamente 143 milhões de dólares. A cerimônia contou com a participação de dignitários do governo das Filipinas e parceiros comerciais da Epson.

Concluída no final de junho, a nova planta nas Filipinas ajudará a aumentar a produção de impressoras da Epson, que usa um modelo de negócios verticalmente integrado que envolve fabricação, comercialização, serviços e suporte de produtos originais com tecnologias inkjet e 3LCD.

Minoru Usui, presidente da Epson, declarou: “A Epson Filipinas desempenhará um papel crítico na estratégia de negócios de médio e longo prazo da empresa. A nova fábrica contribuirá para a inovação de tecnologias inkjet e outras áreas”

Fonte: Epson



Nazdar lança série de tintas UV compatíveis Nazdar 730

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Nazdar 730, linha de tintas UV compatíveis indicadas para aplicações internas e externas, como banners, displays de PDV, peças de sinalização retroiluminada, entre outras instalações de comunicação visual.

Graças à sua propriedade de resistir a lascar e soltar nas bordas, as tintas Nazdar 730 são especialmente recomendadas para estampar materiais que receberão acabamento em routers e mesas de cortes. Além disso, são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais e substratos como acrílico, lona, vinil adesivo, estireno, polietileno rígido, polipropileno, placa de espuma, policarbonato, Sintra, Teslin, Lexan e Dibond.

Disponíveis nas cores CMYK, Lc, Lm e branco e vendidas em recipientes de 1, 5 ou 8 litros, as tintas oferecem durabilidade contra os efeitos da degradação ocasionada pelos efeitos da luz UV.

Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar 730 apresentam excelente aderência em uma ampla gama de substratos, de todos os graus e qualidades. É uma das nossas tintas especialmente formuladas para que nossos clientes produzam na mais alta qualidade de saída sem altos custos”.

Fonte: Nazdar