Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera



Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.

Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.

A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.

A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.

Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.

Fonte: Grand Visual and Initiative



Novas mesas de corte VeloBlade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Vivid lançou as séries Volta e Nexus

Vivid lançou as séries Volta e Nexus

A fabricante Vivid ampliou o portfólio de mesas de corte VeloBlade, que passou a integrar as linhas Volta e Nexus.

Disponíveis em dois formatos (600 x 400mm e 600 x 900mm), os equipamentos Volta podem ser adquiridos em quatro configurações: 64, 69, 64+ e 69+. Os dois primeiros cortam na profundidade de até 2mm. Já os dois últimos, trabalham com profundidade de até 10mm (com ferramenta oscilante opcional).

Com alimentação automática de folhas e funcionalidade de alimentação por rolo, os modelos Volta operam em um fluxo de trabalho totalmente automatizado, com leitor de código de barras, o que libera os operadores para executar outros jobs.

Com uma seleção de ferramentas que permitem aos usuários criar produtos exclusivos e complexos, os sistemas Volta podem dar acabamento a etiquetas, papéis, cartões, placas, foamex e muitos outros substratos.

Compreendendo sistemas maiores, a série Nexus é indicada para a indústria de impressão de grande formato, para o trabalho com substratos como Dibond, MDF, tecidos, acrílico e materiais com até 25mm de espessura.

A Nexus oferece configuração automática de profundidade de corte, o que aumenta drasticamente a velocidade operacional, tornando o trabalho do operador mais fácil e eficiente. Além disso, a sua cama giratória permite a produção de rolos e folhas.

Fonte: Vivid