Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera



ChromaLuxe lança painéis fotográficos texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Textured Photo Panel é altamente resistente

Textured Photo Panel é altamente resistente

A ChromaLuxe, fabricante de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o ChromaLuxe Textured Photo Panel, painel fotográfico com texturas que proporcionam uma sensação tátil diferenciada.

Resistentes a arranhões e abrasão, os painéis são indicados para aplicações de arte e fotografia instaladas em paredes ou colocadas sobre mesas, em espaços comerciais e residenciais.

Fácil de limpar, as mídias estão disponíveis em vários tamanhos. Os substratos menores vêm com dois buracos de fechadura.

Steve Flores, gerente da ChromaLuxe, comentou: “As pessoas sempre ficam impressionadas com a resistência dos painéis que vendemos. E agora estamos lançando painéis fotográficos texturizados. Com eles, fotógrafos e clientes poderão adicionar uma nova dimensão às suas imagens”.

Fonte: ChromaLuxe



Top Value anuncia novo tecido DigiPanorama

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2016
DigiPanorama é indicado para impressoras digitais látex

DigiPanorama é indicado para impressoras digitais látex

A Top Value, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do DigiPanorama, tecido especialmente desenvolvido para impressoras digitais látex.

Segundo a empresa, o tecido apresenta um exclusivo revestimento superficial que melhora a qualidade das imagens impressas com tinta látex.

O DigiPanorama foi otimizado para uso em impressoras de tecnologia HP Latex. A mídia, que é uma espécie de malha de poliéster, também atende às especificações NFPA 701 FR.

Mike Compton, gerente de marketing da Top Value Fabrics, declarou: “Este tecido é resultado dos inúmeros pedidos dos clientes por tecidos específicos para impressão de látex. A impressão látex está crescendo em popularidade, e a demanda continuará a crescer à medida que a tecnologia continua a evoluir”.

Fonte: Top Value