Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera



Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



Océ Colorado 1650 recebe selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a tinta UVgel empregada nos equipamentos Océ Colorado 1650 recebeu o Greenguard Gold da empresa UL Environment, líder mundial em segurança e certificação.

O programa de certificação Greenguard da UL Environment exige que os produtos analisados atendam a padrões de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) lançados em ambientes internos.

A certificação dada à Canon indica que a tinta UVgel cumpre os critérios analisados pela UL Environment.

Shinichi Yoshida, vice-presidente executivo e gerente geral da Canon USA, declarou: “Esse reconhecimento atesta que a UVgel é uma solução ambientalmente consciente e, ao mesmo tempo, oferece velocidade, produtividade e excelente qualidade de imagem”.

A UVgel é a tecnologia nuclear da impressora Océ Colorado 1650. Essa tinta exclusiva prescinde de secagem. Além disso, quando combinada com a Océ FLXfinish, ela oferece acabamento fosco ou brilhante. Essa combinação é indicada para peças de impressão que serão instadas em ambientes como escolas e hospitais.

Fonte: Canon