Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.
O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.
Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.
Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.
Fonte: Caldera
Como atrair mais clientes com sinalização digital de janela
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Atualmente, um dos grandes desafios dos varejistas é conseguir a atenção de clientes dominada pelas telas do celular. Os profissionais de marketing da área estão mais inteligentes e veiculam anúncios nos celulares por meio da tecnologia de beacon, para atrair diretamente os clientes. Sem mencionar todos os outros outdoors e displays que competem pela atenção dos usuários.
Para se diferenciar, no entanto, os varejistas podem se beneficiar da sinalização digital, especificamente sinalização digital instalada em janelas.
Por que usar a sinalização digital em janelas?
“Há muitas opções disponíveis que vão além da sinalização estática tradicional. Os monitores digitais captam mais facilmente a atenção dos clientes, mesmo sob luz solar direta. Além disso, permitem um gerenciamento de conteúdo simples e eficiente para os monitores sempre atualizados”, declara SG Kim, vice-presidente executivo da divisão de displays da Samsung.
Que tipo de sinalização de janela os varejistas devem usar?
É preciso considerar uma variedade de elementos, como a exibição mesmo sob luz solar forte ou fraca. Outros fatores incluem versatilidade e flexibilidade. Os varejistas devem procurar soluções que possam ser posicionadas de várias maneiras. Kim argumenta que o melhor é escolher um “design inteligente que possa ser incorporado em qualquer espaço”.
Uma solução indicada pelo executivo da fabricante sul-coreana é a série OWN da Samsung, com design fino, operação eficiente, qualidade de imagem brilhante e excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta.
Fonte: DigitalSignageToday
Webinar grátis dia 20 de janeiro: sustentabilidade e impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2022
Anote já na agenda: no dia 20 de janeiro, às 10h00, a HP promoverá um webinar grátis e exclusivo sobre como tornar a sua empresa mais sustentável e lucrativa ao utilizar tecnologias de impressão digital látex.
Com duração de 40 minutos, a palestra on-line, ministrada pelo especialista Thiago Fabbrini, mostrará como ter mais liberdade criativa com base em uma ampla variedade de mídias inodoras e impressas com tinta branca especial e a tecnologia adequada para praticamente qualquer ambiente.
O investimento recorrente em tecnologias que reduzem o impacto ambiental tornou a HP uma das empresas líderes em desenvolvimento de produtos com certificados em sustentabilidade.
Inscreva-se e não deixe de participar.
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