Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera



Nova impressora inkjet estampa diretamente objetos planos e redondos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Matrix Cubejet imprime grande diversidade de materiais

Matrix Cubejet imprime grande diversidade de materiais

A fabricante Azonprinter anunciou no mercado internacional o lançamento da Matrix Cubejet, impressora inkjet que estampa diretamente objetos planos e redondos com até 42cm de altura e 33cm de diâmetro.

Com tamanhos opcionais de mesa (590 x 1200/1800mm e 1100 x 1200/2500mm), o equipamento trabalha com mídias de policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, cerâmica e alumínio. Também imprime em Braille.

Com tecnologia UV LED, a máquina é capaz de lidar com materiais pesados como caixas, móveis, barris, latas de lixo, vasos de flores, entre outros.

Indicada para empresas que produzem brindes, embalagens, decoração de interiores e comunicação visual, a máquina roda com o software Azon RIP e emprega tintas certificadas pela norma EN 71-3, que garante o uso seguro dos insumos em móveis e brinquedos.

Além das tintas CMYK, a Matrix Cubejet dispara tinta branca, usada para criar texturas criativas e fundos para as imagens impressas.

Matrix Cubejet imprime caixas, móveis, barris, latas de lixo, vasos de flores, entre outros

Fonte: Azonprinter



MGI lança solução inkjet para acabamento de rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

O MGI, fabricante francês de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a JETvarnish 3D Web Color +, máquina de acabamento superficial digital de rótulos e embalagens. Capaz de reproduzir texturas 2D e 3D personalizadas, o equipamento também possui funções semirotativas de corte e unidade de tratamento corona.

O dispositivo trabalha com rolos de largura de 420mm (a velocidades de até 2520m/h) de substratos flexíveis, como plásticos, sintéticos e papéis.

Edmond Abergel, CEO do MGI, declarou: “Na Drupa 2016, lançamos a Meteor Unlimited Colors Meteor, impressora digital com acabamento integrado. Trata-se de uma solução completa de alta produção. O sucesso desta impressora e o lançamento da JETvarnish 3D Web Color + causaram grande impacto na indústria de impressão de embalagem. Essas tecnologias são uma consequência natural da demanda por equipamentos digitais”.

Fonte: MGI