Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera



Kornit anuncia nova tinta para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova geração de tintas de descarga para equipamentos Kornit Avalanche DC Pro, que imprimem diretamente em tecidos.

Segundo a empresa, com os insumos é possível criar peças únicas com sensação natural ao toque, para as indústrias de moda, decoração e vestuário.

As tintas de descarga branqueiam as moléculas de corante do tecido escuro e criam uma base para a impressão das tintas CMYK. Além disso, elas já vêm prontas, não exigem tratamento especial e mantêm-se estáveis nas cabeças de impressão por até um ano.

Kobi Mann, diretor da Kornit, declarou: "Empresas de estamparia têxtil poderão imprimir em tecidos escuros sem precisar aplicar uma base de camada branca, criando assim uma sensação suave e natural nas peças. Ao reduzir a quantidade de tinta branca e eliminar fluidos de pré-tratamento, a Avalanche DC Pro oferece grande vantagem competitiva".

Fonte: What They Think



Connect 2019 terá tradução simultânea em espanhol e português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Com o serviço, EFI espera aumentar a presença de latino-americanos no evento

Com o serviço, EFI espera aumentar a presença de latino-americanos no evento

A edição de 2019 do EFI Connect, maior conferência mundial de impressão digital, está marcada para ocorrer entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn, de Las Vegas (EUA). No próximo ano, o evento ficará ainda mais acessível aos participantes latino-americanos, que contarão com o serviço de tradução simultânea em espanhol e português.

Com uma programação de palestras sobre tendências e tecnologias, ministradas por profissionais renomados, o Connect 2019 reunirá centenas de participantes de mais de 40 países, para também promover a troca de experiências e fazer demonstrações ao vivo de soluções EFI.

Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, declarou: “A presença dos profissionais latinos vem aumentado continuamente. Essa é uma oportunidade única de interação entre os nossos clientes e o time mundial de executivos da EFI. É também um momento em que os participantes podem conferir as demonstrações de todas as nossas linhas de equipamentos e softwares, para segmentos de corrugados, tecidos, cerâmicas, embalagens e grandes formatos”.

Fonte: EFI Brasil