Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Hollanders lança lavadora de tecidos ColorWash XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A Hollanders, fabricante de equipamentos para o mercado têxtil, anunciou a ColorWash XL, lavadora de tecidos que acompanha impressoras digitais.

De acordo com a empresa, a máquina tem uma série de refinamentos que aumentam o rendimento e a velocidade das operações e reduzem os níveis de ruído do equipamento.

Com 3,2m de largura, a lavadora possui um sistema de aspiração de água, que deixa o tecido mais seco e limpo. Além disso, tem um tubo de lavagem redesenhado, para proporcionar ciclos adicionais de produção e economizar recursos.

ColorWash XL é lavadora de tecidos fabricada pela Hollanders

ColorWash XL é a lavadora de tecidos lançada pela Hollanders

A ColorWash XL é totalmente automatizada. Ela apresenta um sistema modular rolo a rolo e incorpora um controle on-board de temperatura de água, velocidade de lavagem, concentração de sabão e tensão da mídia.

A lavadora foi desenvolvida para trabalhar em conjunto com as impressoras ColorBooster XL e Colorfix, mas também pode ser anexada a equipamentos de outras marcas.

Fonte: My Print Resource



HP promove curso sobre impressão digital em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014

Treinamento é exclusivo para empresas que possuem impressoras látex da HP

Treinamento é exclusivo para empresas que possuem impressoras látex da HP

No dia 14 de agosto, a HP Brasil promoverá mais um treinamento sobre impressão digital. Das 9h às 18h, o curso é indicado para clientes que já tenham adquirido uma impressora látex da empresa. Entre os tópicos apresentados no evento estão:

  • como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • aplicações e margens: saia da alta competição pelo preço do metro quadrado;
  • benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • HP Wall Art: explore o mercado de decoração de paredes;
  • impressão e recorte: como fazer facilmente com seu software RIP SAi;
  • dicas e truques com Photoprint/Flexisign (com especialista SAi);
  • qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • dicas de operação da HP Látex Série 300.

As inscrições para o curso são gratuitas e as vagas, limitadas. O evento ocorre no Showroom HP de Grandes Formatos, na av. Rebouças, 2455 – São Paulo (SP).

O interessado deve se inscrever pelo e-mail karinar@itmchannelmarketing.com, com os seguintes dados: empresa, nome, telefone, e-mail, impressora que comprou (HP Látex 260, HP Látex 280 ou Série HP Látex 300), data da aquisição, revenda onde comprou e software utilizado.

Fonte: HP