Caldera lança módulo de gerenciamento de ferramentas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento do CalderaDock, módulo de gerenciamento de ferramentas usadas nos fluxos de trabalho da marca. Projetado para simplificar as manutenções, o aplicativo pode ser acessado pela interface Caldera V12 e está disponível para Mac, Linux e Windows.

A nova ferramenta simplifica a migração do Caldera V11 para o V12 e atualiza automaticamente o RIP. Outros recursos do módulo são o gerenciamento de licenças V12, a limpeza da estação de RIP, o gerenciamento de configuração do RIP e a ativação do acesso direto ao ecossistema Web Caldera.

O módulo, que se atualiza de forma independente, está na versão 1.2.0.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “A ideia por trás da CalderaDock era criar uma caixa de ferramentas com funções de manutenção, para facilitar o trabalho diário dos operadores de impressão e corte”.

Desenvolvimentos adicionais para o CalderaDock estão em fase de conclusão, como a integração com o Caldera Workspace e a uma série de novos recursos e aplicativos para tornar o gerenciamento do RIP mais fácil.

Fonte: Caldera



EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI



Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox