Caldera é atualizado para a versão 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. Entre as novidades está o suporte aos sistemas operações macOS Catalina e Linux OS Debian 10. Além disso, o software incorporou novos drivers de plotters de recorte (como a Graphtec FC 9000 e CE 7000) e espectrofotômetros (como o X-Rite i1Pro3).

Outra novidade para os assinantes do CalderaCare é o HelpDesk, portal dedicado a corrigir problemas dos usuários, por meio de trocas de informações e solicitações de ajuda.

Outro recurso exclusivo do CalderaCare é o Nesting Content View, ferramenta para distinguir trabalhos impressos e não impressos. E por meio da versão recém-atualizada do CalderaJobs, os usuários podem arquivar, reimprimir ou excluir arquivos Autonest, o que facilitará a organização dos trabalhos e mas também economizará tempo.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,


Neschen passa a vender mídia de polipropileno para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento internacional do UVprint PP, filme branco de polipropileno indicado para impressão digital UV. Ambientalmente amigável, o substrato foi concebido para manter sua superfície lisa depois de instalado.

Indicado para aplicações indoor, o filme pode receber a aplicação de tinta offset UV ou serigráfica UV para aumentar a resistência do substrato a água e riscos.

O UVprint PP possui revestimento superficial com adesivo acrilato, que ajuda na reposição da película depois de ela ter sido aplicada. Segundo a fabricante, a mídia pode ser facilmente removida e reposicionada.

Em maio, a Neschen apresentou mídias para pisos (“print'n'walk”), que obteve recentemente a certificação para impressão com tintas HP Latex.

Fonte: Neschen



Roland DG promove Black November

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2019
Promoção oferece condições de custear equipamentos em até 36 vezes e menos de 1% de juro

Promoção oferece condições de custear equipamentos em até 36 vezes e menos de 1% de juro

Em novembro, a fabricante Roland DG está oferecendo condições especiais para empresários que desejam abrir seu negócio ou renovar seu parque de máquinas. “Para as compras realizadas durante todo o mês, o cliente poderá efetuar o pagamento em até 36 vezes com menos de 1% de juro”, explica Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG.

Quem adquirir as impressoras LEF-300, RF-640 e RF-640s terá condições diferenciadas: com entrada de 30%, o saldo pode ser facilitado em 12 vezes sem juros. É possível parcelar em 24 ou 36 vezes, e nesses casos são acrescidos 0,69% ou 0,99% de juros.

A LEF-300 imprime diretamente em diversos substratos rígidos ou flexíveis. Indicado para personalização de capinhas de smartphones, canetas, canecas, agendas, presentes, troféus, brindes, artigos promocionais e escolares, instrumentos musicais, peças de artesanato e protótipos de embalagens.

A série VersaEXPRESS RF-640 roda na velocidade de até 48m2/h, sendo indicada para a produção de banners, adesivos para envelopamento de carros e peças de comunicação visual. Já a RF-640s é voltada para o mercado têxtil.

Fonte: Roland DG Brasil