Caldera é adquirida pela Dover

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2017
Aquisição faz parte da estratégia da Dover de expandir suas ofertas têxteis

Aquisição faz parte da estratégia da Dover de expandir suas ofertas têxteis

A Dover, fabricante global de diversos tipos de produtos industriais, anunciou ter adquirido a Caldera, desenvolvedora francesa de aplicativos para impressão digital. O valor da compra foi de aproximadamente 35 milhões de euros.

A Caldera operará dentro da plataforma de “Impressão e Identificação” da Dover, em conjunto com a MS Printing Solutions e o Grupo JK, que servem ao mercado global de impressão digital têxtil.

Com receita anual de 11 milhões de euros em 2016, a Caldera tem 25 anos de experiência na criação de softwares de processamento de imagem, gerenciamento de cores e fluxo de trabalho para os mercados têxteis e gráficos.

Sediada em Downers Grove, Illinois (EUA), a Dover tem faturamento anual superior a 7 bilhões de dólares. Entre suas marcas estão a J-Teck3, a Kiian Digital, a Sawgrass Industrial, a MS Printing, a OK International, entre outras.

Robert A. Livingston, presidente da Dover, declarou: “Estamos satisfeitos pela aquisição da Caldera. Vamos aumentar a nossa posição já forte na impressão têxtil digital, que começou com a aquisição da MS. Além disso, essa transação demonstra nosso desejo e compromisso de expandir nossas ofertas”.

Fonte: Dover



Mutoh substitui linha Kona com plotters de recorte da marca Valuecut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Plotter de recorte da linha ValueCut

Plotter de recorte da linha ValueCut

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de sua nova série de plotters de corte ValueCut, que substitui a antiga série Kona. A linha oferece três modelos: ValueCut 600, ValueCut 1300 e ValueCut 1800. Todos serão apresentados na Fespa 2013, que ocorre em Londres.

De acordo com o fabricante, as novas máquinas destinam-se a trabalhos de comunicação visual, incluindo aplicações em vitrines, adesivação de parede, envelopamento de carro, pontos de venda e sinalização de segurança. As máquinas podem trabalhar com materiais diferentes, além de poder detectar automaticamente marcas feitas em gráficos pré-impressos.

Fonte: Large Format Review



Confira as mais recentes atualizações do CorelDRAW Graphics Suite

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2022
Upgrades aumentam a produtividade dos usuários da Suite

Upgrades aumentam a produtividade dos usuários da Suite

O CorelDRAW Graphics Suite recebeu em março de 2022 uma série de atualizações que melhoram a produtividade e otimizam a conexão entre clientes e colaboradores em ambientes de trabalho remoto. Os upgrades também incluem melhorias na edição de fotos e aprimoramentos que economizam tempo.

John Falsetto, chefe de produtos gráficos da CorelDRAW, diz: “As atualizações mais recentes do Graphics Suite aceleram nossa missão de democratizar o design e liberar o poder da criatividade em qualquer empresa. As organizações agora podem se beneficiar das diversas mentes e ideias em suas forças de trabalho, em vez de restringir a criatividade a departamentos específicos”.

As novas atualizações exclusivas para assinantes incluem:

Criação de imagens aprimorada na edição de fotos

É possível obter resultados até 10 vezes mais rápido com a janela de “encaixe/inspetor” de ajustes aprimorada no Corel PHOTO-PAINT. São filtros de ajuste adicionais e novas opções de edição para filtros. O novo fluxo de trabalho de ajuste de imagem permite organizar predefinições em categorias personalizadas ou escolher entre uma nova coleção de estilos predefinidos.

Acesso a uma experiência de aprendizado personalizado

O CorelDRAW Graphics Suite oferece conteúdos de aprendizado com base em como o usuário trabalha e o que ele deseja ver na janela de “encaixe/inspetor”. Também permite a pesquisa de conteúdo online na guia “Explorar”.

Fluxo de trabalho mais rápido

Uma variedade de novos templates inspiram a criar e personalizar designs exclusivos. É possível adicionar páginas mais rapidamente com menos organização manual, além de visualizar e redimensionar páginas com mais naturalidade graças ao “Pages”. Há também o novo suporte para TIFF, EPS e SVG no fluxo de trabalho de exportação de vários ativos.

Um novo ciclo de feedback do produto permite que os designers contribuam diretamente para o design futuro do CorelDRAW Graphics Suite, ao enviar ideias de desenvolvimento e sugestões apresentadas por outras pessoas.

Fonte: Large Format Review



Clicky