Caldera deixará de suportar a versão 10 de seu RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
V10 terá suporte até 31 de março de 2020

V10 terá suporte até 31 de março de 2020

A desenvolvedora Caldera anunciou que após o dia 31 de março de 2020, a versão 10 do seu RIP homônimo não será mais suportada. Isso significa que a assistência técnica ao software não estará mais disponível.

Embora a Caldera tenha fornecido suporte para a versão 10 nos últimos seis anos, a empresa diz estar concentrando seus recursos de suporte em versões mais recentes do aplicativo.

Apesar de ainda ser possível o uso do Caldera 10, caso o usuário necessite de drivers para novos dispositivos de impressão ou corte, eles só serão fornecidos para quem tem a versão 13 do RIP.

Até o dia 15 de dezembro de 2019, é possível fazer o upgrade da V10 para a V13 por meio do caminho de atualização. A partir de 16 de dezembro de 2019, os clientes deverão comprar uma nova licença.

Fonte: Caldera



Sawgrass lança tintas sublimáticas para impressoras Epson Stylus PRO 7890 e 9890

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

SubliJet IQ Pro passa a ser vendida pela Sawgrass no mercado internacional

SubliJet IQ Pro passa a ser vendida pela Sawgrass no mercado internacional

A Sawgrass, fabricante de insumos para impressão digital, acaba de lançar a tinta sublimática SubliJet IQ Pro Photo para impressoras Epson Stylus Pro 7890 e 9890.

Disponível em oito cores, a tinta – compatível com as cabeças de impressão TFP da Epson – é indicada para quem trabalha com reproduções de alta definição.

Segundo a empresa, os cartuchos da SubliJet QI Pro Photo têm custo de manutenção reduzido e custos de imagens 30% mais baratos quando comparados com a série 4880.

Com 10 cabeças de impressão, a série de impressoras Epson 890 oferece velocidade de impressão de até 109 imagens por hora, sendo 2,5 vezes mais rápida do que a Epson 4880. Seus cartuchos de alta velocidade oferecem impressões ininterruptas, sendo a solução indicada para o mercado de decoração.

Fonte: Sawgrassink



Arlon lança série de vinis para arquitetura e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o lançamento da DPF 4200, linha de películas adesivas para decoração de janelas e paredes internas e externas em projetos residenciais e comerciais.

De baixa manutenção, as mídias podem ser aplicadas em superfícies ásperas e lisas.

Composta por 11 opções, a linha inclui uma película opaca destinada a cobrir imagens ou substratos escuros.

Segundo a empresa, as mídias podem ser removidas sem deixar resíduos. Além disso, são aptas a receber imagens de diversos sistemas de impressão.

A Arlon também lançou o DPF 8200X, vinil para instalações externas que vem com a X-Scape, tecnologia de liberação de bolhas e forte aderência, além de ser fácil de converter, imprimir e aplicar.

A Arlon planeja lançar outros produtos num futuro próximo, a fim de expandir sua gama e atender às expectativas de vários segmentos.

Fonte: Arlon